Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, março 13, 2012

Incerteza internacional e alta do dólar marcam pregão

RELATÓRIO DIÁRIO DE ECONOMIA E MERCADOS
São Paulo, 13 de março de 2012

Hoje:Anfavea - Produção e vendas da Ind. Automobilística (fev/12) • EUA - Confiança do Pequeno Empresário (fev/12) • EUA – Vendas no Varejo S.A. (m/m - fev/12) • EUA- Estoques Empresariais S.A. (m/m – jan/12) • EUA - Reunião do FOMC - Taxa de Juros • Z. do Euro - Índice de Sentimento Econômico (ZEW) (mar/12)

INTERNACIONAL:
• EUA: Política monetária não deve apresentar mudanças
MERCADOS:
• Incerteza internacional e alta do dólar marcam pregão


INTERNACIONAL

EUA: POLÍTICA MONETÁRIA NÃO DEVE APRESENTAR MUDANÇAS
Nos EUA, haverá a reunião do comitê de política monetária do Fed (Fomc) na terça-feira. Em vista do que já foi anunciado (taxa básica mantida baixa até o final de 2014) e das divulgações das projeções dos membros do Fomc na última reunião, inclusive com a determinação de uma meta de inflação e da possível trajetória de juros, a reunião da próxima semana não deverá trazer grandes novidades. A única dúvida ficará a respeito de como os membros do Fomc enxergam os dados mais recentes de atividade, que sinalizaram um pouco mais de fraqueza recentemente.

MERCADOS

INCERTEZA INTERNACIONAL E ALTA DO DÓLAR MARCAM PREGÃO

A retração do PIB italiano, o resultado ruim da balança comercial chinesa e a atenção em relação à crise da dívida na Grécia foram os fatores relevantes para a cautela dos investidores internacionais. Com isso, as principais bolsas européias fecharam o dia de ontem com sinais variados. Nos EUA, o clima de instabilidade internacional também fez com que os principais índices fechassem o dia sem tendência definida. Enquanto Dow Jones e S&P 500 terminaram o pregão com variações positivas, Nasdaq obteve queda. Já no Brasil, o índice Ibovespa teve um dia de desempenho fraco, com variação negativa de 0,48%, aos 66.384 pontos. O mercado de câmbio, por sua vez teve um dia agitado. O aumento de incidência do IOF motivou a alta expressiva do dólar. Dessa forma, a moeda americana teve alta de 2,20% cotado a R$1,8157. No mercado de DI, o vencimento para janeiro de 2013 encerrou o pregão em 8,68%.
 

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.