Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, março 14, 2012

CLIMA INTERNACIONAL POSITIVO BENEFICIA IBOVESPA

RELATÓRIO DIÁRIO DE ECONOMIA E MERCADOS
São Paulo, 14 de março de 2012

Hoje:IBGE – PIM: Emprego e Salário (jan/12) • EUA - Transações Correntes S.A (4T) • EUA - Preços de Importações/Exportações (fev/12) • Z. do Euro – Preços ao Consumidor S.A. (fev/12) • Z. do Euro- Produção Industrial S.A. (jan/12) • R. Unido - Taxa de Desemprego (jan) • R. Unido - Taxa de Desemprego (jan/12) • Japão - BOJ - Taxa de Juros

INTERNACIONAL:
• EUA: decisão de política monetária sem surpresas
• EUA: crescimento das vendas no varejo em fevereiro
 
MERCADOS:
• Clima internacional positivo beneficia Ibovespa

INTERNACIONAL

EUA: DECISÃO DE POLÍTICA MONETÁRIA SEM SURPRESAS

Ontem, o Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fomc) se reuniu e, como esperado, não houve surpresas. Assim como nas reuniões anteriores, a taxa básica de juros foi mantida entre 0% e 0,25% e o único dissenso foi quanto à decisão de sinalizar que a taxa básica ficará baixa até fins de 2014. Nada de muito novo aí. Os maiores destaques foram o tom ligeiramente otimista do Fomc quanto atividade e a falta de indicação a respeito de mais estímulos monetários. Quanto ao primeiro, o Fomc melhorou marginalmente sua visão a respeito de atividade, mas mantém sua visão de crescimento moderado. Com respeito ao segundo, a recuperação de atividade sinalizada pelos dados recentes mais positivos e a estabilização da inflação em patamar longe de deflação não parecem requerer novas medidas de estímulo como aumento das compras de papéis do Tesouro (QE3). Por enquanto, o Fomc segue em modo de espera.

EUA: CRESCIMENTO DAS VENDAS NO VAREJO EM FEVEREIRO

As vendas no varejo em fevereiro cresceram 1,1% m/m, em linha com o esperado. Vendas excluindo automóveis cresceram 0,9% m/m, um pouco acima do projetado pelo mercado (0,7%). A abertura do dado foi positiva, com crescimento marginal em quase todos os componentes. Após os dados de mercado de trabalho na sexta-feira, essa divulgação volta a consolidar resultados positivos para atividade econômica nos EUA, revertendo uma breve seqüência de dados mais negativos e retomando a confiança no cenário de crescimento moderado da economia neste ano.

MERCADOS

CLIMA INTERNACIONAL POSITIVO BENEFICIA IBOVESPA

Diante do otimismo em relação à recuperação da economia européia, as principais bolsas mundiais fecharam o pregão de ontem com forte alta. Além da melhoria significativa na confiança da economia alemã e do bom resultado nas vendas de varejo americanas, a aprovação do pacote de resgate a Grécia, no valor de 130 bilhões de euros, animou os investidores internacionais. Com isso, o aumento no rating grego promovido pela agência de classificação de risco Fitch foi reflexo da melhoria na expectativa do mercado em relação à dívida grega. Nos EUA, o cenário de otimismo internacional também influenciou as bolsas de forma positiva. Os principais índices (Nasdaq e S&P 500), tiveram excelentes resultados no pregão de ontem, apresentando altas significativas.
Já no Brasil, a bolsa teve o melhor dia do ano. Impulsionado pelas boas notícias do mercado mundial, o índice Ibovespa teve variação positiva de 3,03%, aos 68.394 pontos. No mercado de câmbio, o dólar não cedeu às sinalizações de futuras intervenções do ministro Guido Mantega, e fechou o dia em queda de 0,30%, cotado a R$1,8102. O mercado de DI, por sua vez, encerrou o pregão com o vencimento para janeiro de 2013 em 8,7%.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.