Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, setembro 19, 2011

À espera do discurso de Obama, Bovespa abre em queda

À espera do discurso de Obama, Bovespa abre em queda

19 de setembro de 2011 | 10h04

Yolanda Fordelone | Estadão

O discurso do presidente dos EUA, Barack Obama, a ser realizado no fim da manhã e o aumento das preocupações com a dívida da Grécia deixam o mercado apreensivo no começo da semana. Às 10 horas, o Bolsa de Valores de São Paulo abriu em queda de 0,04%, a 57.188 pontos.

Na Europa, o viés também é de baixa, Frankfurt recua 3,13%, Paris, 3,09%, Madri, 1,98%, e Londres, 2,07%.

Obama faz um discurso às 11h30 (no horário de Brasília) em que deve anunciar novas medidas para reduzir o déficit do país em US$ 3 trilhões ao longo de 10 anos. Parte das medidas deve incluir impostos maiores para os ricos, algo que já foi rejeitado pelos republicanos.

“O mercado vai ficar parado até o discurso dele. Os investidores ficam apreensivos porque não conseguem ver o que mais ele ainda pode oferecer”, diz o economista da corretora Souza Barros, Clodoir Clodoir Vieira.

Na Grécia a preocupação com as contas do governo que não se fecham também continuam. O ministro de finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, disse que o orçamento irá se focar em corte de gastos para reduzir o déficit. O Fundo Monetário Internacional (FMI), no entanto, deu uma declaração dizendo que o país precisa tomar medidas adicionais para resolver o problema.

“A preocupação com a Grécia se dá muito em função dos bancos, principalmente franceses e alemães, que estão muito envolvidos com a dívida, apesar de negarem”, afirma Vieira.

No mercado local, a divulgação mais relevante foi o Boletim Focus, do Banco Central. Segundo ele, o mercado prevê uma inflação maior e um crescimento menor em 2011 e 2012.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.