Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, agosto 23, 2011

Manifestantes do MST desocupam portaria do Ministério da Fazenda

Manifestantes do MST desocupam portaria do Ministério da Fazenda

Audiência de líderes da entidade com ministros estava prevista para as 17h.
Governo condicionou encontro à desocupação do prédio do ministério.

Do G1, em Brasília

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e das entidades que integram a Via Campesina desocuparam, por volta das 16h desta terça-feira (23), a portaria da sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os manifestantes ocuparam os acessos ao prédio do ministério na manhã desta terça e pedem que o governo acelere a reforma agrária e amplie o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Grupo ocupou recepção do Ministério da Fazenda, mas não chegou a subir no prédio, segundo a assessoria de imprensa da pasta (Foto: Agência Brasil) (Foto: Agência Brasil)

Grupo ocupou recepção do Ministério da Fazenda,
mas não chegou a subir no prédio, segundo
assessoria de imprensa da pasta
(Foto: Agência Brasil)

No início da tarde, a Fazenda informou, por meio de nota, que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, encontraria no fim da tarde líderes da entidade para discutir a pauta de reivindicações dos sem-terra. Também eram aguardados, a partir das 17h, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt e Arno Hugo Augustin Filho, representante da Secretaria do Tesouro Nacional.

O ato dos sem-terra faz parte de um conjunto de ações, anunciadas na última segunda-feira (22), para pressionar o governo a atender emergencialmente a mais de 180 mil famílias acampadas no país. Também pedem a revisão do crédito ao pequeno agricultor por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a agilização de políticas de concessão de terras.

As entidades informaram, no entanto, que permanecerão em vigília na Praça dos Três Poderes até 18h, enquanto ocorre a audiência.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.