Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, julho 11, 2011

DPZ mantém operação separada após aquisição pelo Publicis Groupe

DPZ mantém operação separada após aquisição pelo Publicis Groupe

Aquisição da DPZ é a quarta realizada pelo grupo no Brasil neste ano

Divulgação

Franguinho da Sadia, em seu traço original, criado pela DPZ

Franguinho da Sadia, em seu traço original, criado pela DPZ

São Paulo – A aquisição da DPZ pelo grupo Publicis, anunciada nesta segunda-feira (11/7), se deve ao interesse dos franceses de expandir suas operações no Brasil e na América Latina. Já para os brasileiros, o negócio também é positivo, por permitir uma maior projeção internacional da DPZ.

“O Publicis é um grupo gigantesco fora do país. Com eles, conseguiremos trabalhar em campanhas globais e nos tornarmos mais fortes”, disse a EXAME.com Flávio Conti, presidente da DPZ e responsável pelas negociações, que duraram quase dois anos. Esta foi a segunda vez que a Publicis procurou a DPZ.

Pelo acordo, os fundadores Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza continuarão na empresa. A agência manterá seu nome e contará com uma estrutura independente do Publicis.

Apetite

O grupo francês comprou 70% das ações da DPZ, podendo chegar à totalidade nos próximos anos. Nenhum detalhe financeiro da operação foi fornecido. A DPZ ocupa a 21ª posição entre as 50 maiores agências do país, segundo o Ibope. De acordo com o Publicis, a agência brasileira deve encerrar o ano com faturamento de cerca de 40 milhões de euros.

A aquisição da DPZ é o quarto negócio fechado pelo Publicis neste ano no Brasil. Na lista de compras, estão a Tailor Made e o GP7, além do aumento de sua participação para 60% no Grupo Talent.

Dois alvos

De acordo com pesquisas da consultoria de mercado ZenithOptimedia, também do Publicis Groupe, o Brasil terá um aumento de 9,5% da indústria publicitária em 2011, seguido por 7% e 7,2% de crescimento em 2012 e 2013, respectivamente. O país, que deve se tornar o sexto mercado do setor já neste ano, mas ele já é o sexto maior mercado Publicis Groupe, com cerca de 1.500 funcionários.

Em nota, o presidente do grupo, Maurice Lévy, afirmou: “Queremos fortalecer nossos dois pilares: marketing digital e mercados emergentes. O Brasil, junto com a China, são nossos principais alvos”.

Fundada em 1968, a DPZ é baseada em São Paulo, com escritórios no Rio de Janeiro, em Brasília e Vitória, no Espírito Santo. Entre as contas da empresa estão a Azul, Bombril, Campari, Coca-Cola, Itaú, Sadia e Vivo.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.