Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sábado, julho 16, 2011

A DPZ AGORA É PUBLICIS GROUPE

A DPZ AGORA É PUBLICIS GROUPE

por Freelers Agência Digital, terça, 12 de julho de 2011 às 11:34

Fonte: Eleno Mendonça | Diretoria de Comunicação e Relações Governamentais DPZ | (GC)

Os sócios fundadores da DPZ Propaganda – Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza – comunicam ao mercado brasileiro que foi assinado, neste 11 de julho, contrato de venda da participação majoritária para o Publicis Groupe. Os três sócios serão mantidos à frente da DPZ, no controle de suas operações. Por ser uma mudança significativa, a DPZ tomou o cuidado de fazer comunicados específicos para seus colaboradores, clientes e fornecedores.

“Em todos esses anos a DPZ sempre foi assediada por grupos estrangeiros e nacionais. Foram raros os momentos nos quais não tivemos uma proposta à nossa porta”, relembra José Zaragoza. “Há alguns meses, de novo, fomos procurados. Desta vez pelo Publicis Groupe e ouvimos o que tinham a dizer, chegando a este contrato que ora anunciamos ao mercado.”

Segundo o sócio Francesc Petit, a partir de agora a DPZ passa a integrar o Publicis Groupe, mas ele salienta: “No nosso dia a dia, estejam absolutamente certos, nada será modificado. Pelos acordos firmados, todos continuarão no desempenho de suas responsabilidades, sócios, diretores, chefes de departamento e demais funcionários. Não haverá nenhuma mudança”.

De acordo com Roberto Duailibi, por várias razões a DPZ tomou essa decisão, entre as quais a quase obrigatoriedade de ter uma presença forte no exterior. “Nosso foco é sempre o nosso cliente e suas necessidades. Queremos poder, com essa operação, nos renovar sempre e apresentar aos clientes opções que atendam às suas demandas.”

O diretor-geral da DPZ, Flávio Conti, que conduziu as negociações pelo lado da DPZ durante vários meses, acrescenta que a agência continuará, como sempre, a se dedicar e a oferecer as melhores soluções, opções criativas e custo-benefício aos seus clientes: “Manteremos o ritmo de conquista de novas contas, assim como os sucessivos crescimentos no faturamento que temos experimentado nos últimos anos”.

As conversas entre DPZ e Publicis Groupe foram bastante noticiadas pelos meios de comunicação no Brasil e no exterior. Agora, essa associação se torna oficial. A aquisição de DPZ reforça mais uma vez o compromisso estratégico do Publicis Groupe de expandir suas operações no dinâmico mercado brasileiro. O anúncio de hoje é a quarta transação do Publicis Groupe este ano no Brasil.

A operação com DPZ foi mediada pela Results International, através de Eduardo Steiner, diretor regional da empresa para a América Latina.

De acordo com as previsões mais recentes da ZenithOptimedia (abril 2011), as verbas de propaganda no Brasil cresceram 18,1% em 2010. As previsões prevêem um aumento 9,5% em 2011, seguido pelo crescimento 7% e 7,2%, em 2012 e em 2013, respectivamente. O Brasil, assim, representará o sexto mercado do mundo em 2011.

O Brasil já é o sexto maior mercado para o Publicis Groupe, empregando cerca de 1.500 pessoas em todo o País. Segundo Maurice Lévy, chairman & CEO do Publicis Groupe, o mercado brasileiro continua a ser de máxima importância para o Publicis Groupe. “O Brasil, juntamente com a China, são de extrema importância para nós. Esta aquisição é um passo fundamental para a nossa expansão neste promissor mercado. A criatividade excepcional da DPZ e seu status de ícone vão ajudar a colocar o Publicis Groupe em uma posição mais forte para fornecer o melhor para os nossos clientes e para atrair talentos e permitir um bom crescimento. Estamos orgulhosos de a DPZ - após um minucioso processo – ter optado por se juntar ao Publicis Groupe e satisfeitos em poder dar as boas-vindas a bordo à diretoria e às equipes da DPZ. Somos comprometidos com o Brasil não só por causa do excepcional crescimento deste importante mercado, mas também porque é um lugar que concentra talento formidável e um País de empresários com grandes marcas e grandes empresas.”

Trabalham hoje na DPZ cerca de 230 pessoas. A agência tem sua matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Brasília e Espírito Santo mais uma operação em Miami e parcerias com outras agências na América do Sul.

Marcadores: , ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.