Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, julho 01, 2011

Com foco em indicadores, bolsas apontam para ganhos após definição na Grécia

Com foco em indicadores, bolsas apontam para ganhos após definição na Grécia

Por: Equipe InfoMoney

SÃO PAULO - A aprovação definitiva do pacote de austeridade pelo parlamento da Grécia e a adesão dos bancos privados alemães à rolagem da dívida na última tarde retirou consideravelmente a pressão sobre as bolsas internacionais, que já iniciam a sexta-feira (1) com trajetória positiva.

Agora, ao que tudo indica, os ministros europeus deverão liberar já no próximo domingo € 12 bilhões, "o que deverá ser suficiente para a Grécia honrar todos os vencimentos de dívida até meados de agosto", estima Marco Melo, head de análise da Ágora.

Indicadores de volta ao foco
Com a mitigação do risco de calote grego no curto prazo, o mercado volta a direcionar olhares aos indicadores econômicos para calibrar seu humor ao longo do dia, especialmente na direção da recheada agenda norte-americana.

"O foco deve voltar para os dados econômicos, principalmente o ISM Manufacturing, que pode apresentar surpresas como a inesperada alta exibida ontem pelo Chigaco PMI", explica Jens Peter Sorensen, analista do Danske Bank.

Além do ISM Manufacturing, que será divulgado às 11H00 de Brasília, o mercado também recebe o Construction Spending e o Michigan Sentiment no mesmo horário, e às 15H00, números do desempenho de vendas do setor automotivo.

Risco de baixa
Segundo rumores que começaram a circular na última noite, o secretário do tesouro dos EUA, Timothy Geithner estuda deixar o cargo em breve, movido por questões familiares.

Entretanto, a decisão definitiva de Geithner só seria tomada após uma definição sobre os limites da dívida norte-americana. A discussão está travada no congresso há semanas e já começa a preocupar, tendo levado inclusive a Standard & Poor's a afirmar na última quinta-feira que não hesitará em cortar o rating do país caso não haja definição até agosto.

Acabou o gás?
Por aqui, o mercado já absorve nova queda no índice IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal), com taxa negativa de 0,18% na última semana de junho, variação 0,03 ponto percentual menor que a registrada na semana anterior.

De acordo com dados foram divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a queda foi motivada principalmente pela variação nos grupos Alimentação e Vestuário. O primeiro apontou deflação de -1,03%, enquanto o segundo marcou taxa de inflação de apenas 0,76%, redução de 0,24 ponto percentual na comparação com a semana anterior.

Mais tarde, às 9H00, de Brasília, será a vez da Pesquisa Industrial Mensal de maio chegar às mãos dos investidores, para em seguida, às 11H00, serem divulgados os números da Balança Comercial de junho.

Estreia
No campo corporativo, as ações da Technos irão estrear na BM&F Bovespa e a Perenco, que está em processo de abertura de capital, realizará a fixação do preço por ação.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.