Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, junho 03, 2011

WPP compra mais duas agências no País

O maior conglomerado global de propaganda e serviços de marketing, o inglês WPP, ampliou sua presença no mercado brasileiro. Acaba de adquirir 70% da agência digital F.biz e anuncia em breve a compra de parte da agência Gringo, dos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus.

Os valores não são revelados, mas giram, no total, em torno de R$ 100 milhões. São negócios pequenos para a dimensão do WPP, que faturou US$ 14,4 bilhões no ano passado. Mas mostram a disposição do grupo em manter a vantagem sobre o concorrente francês Publicis, que intensificou as compras de empresas do setor no mercado brasileiro, no último ano.

Comandada pelo empresário Martin Sorrell, o conglomerado detém alguns dos maiores faturamentos do mercado publicitário brasileiro. Entre as grandes agências do País, o WPP controla a Young & Rubicam, dona da conta do maior anunciante do mercado, a Casas Bahia, além da JWT e da Ogilvy & Mather. No ano passado, montou, com o jogador Ronaldo, a 9ine, agência de marketing esportivo. No total, o WPP possui 27 empresas no Brasil, entre agências tradicionais, digitais, de relações públicas, de consultoria de marca e empresas de pesquisa.

O rival Publicis, comandado pelo francês Maurice Lévy, comprou recentemente a agência Talent, se associou à Tailor Made, na agência Leo Burnett, e está em negociação com a DPZ. No ranking das maiores agências, o Publicis tem participação na NeogamaBBH (a única em que é minoritário), F/Nazca Saatchi & Saatchi e Publicis. Ao todo, o grupo tem controle acionário em 11 empresas no mercado nacional.

Impulso. A recém-comprada F.biz está no mercado há 12 anos e executa, sempre na prestação de serviços digitais, trabalhos para clientes como Unilever, Itaú, PepsiCo, Vivo e Grupo Anhanguera entre outros. Os sócios-diretores Gal Barradas, Marcelo Castelo, Marcello Hummel, Paulo Loeb, Pedro Reiss e Roberto Grosman permanecerão em seus cargos atuais.

A Gringo vai integrar a rede Possible Wordwide, com sede em Nova York, e que foi lançada há três meses com a fusão de quatro agências: Blue, Bridge, Quasar e Schematic. Com 17 escritórios espalhados pelo mundo, será o braço digital que faltava ao WPP. A Gringo mudará sua marca para Possible São Paulo.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.