Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, junho 21, 2011

"Mini Darth Vader" lidera o Cannes Predictions

"Mini Darth Vader" lidera o Cannes Predictions

Campanha da Talent para Topper, voltada à popularização do rugby, é o destaque brasileiro

A ESPM recebeu na noite desta segunda-feira (13), em São Paulo, alguns dos jurados e convidados para o tradicional Cannes Predictions, realizado no Brasil em parceria entre a Leo Burnett Tailor Made, o jornal propmark e O Estado de S.Paulo – representante oficial do Cannes Lions no Brasil. O evento, inspirado na lista internacional elaborada pela rede Leo Burnett, apresentou os 40 cases eleitos como de grande potencial para garantir um Leão no festival (leia mais aqui), acrescidos de 10 trabalhos locais que, segundo as próprias agências que participam, se encaixam na lista de favoritos.

Antes da transmissão das peças, avaliadas em tempo real por todos os presentes no auditório, o diretor de redação do propmark, Marcello Queiroz, recebeu três dos 12 jurados brasileiros que participam do Cannes Lions 2011 para falarem sobre suas expectativas. Para Luciano Deos (Gad), que presidirá o júri de Design, “o Brasil deve ter destaque nas categorias promocionais, gráficas e de identidade visual”, concorrendo duramente com mercados evoluídos como Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Já Hugo Janeba (Vivo), que integrará o time da estreante Creative Effectiveness, destacou a presença inédita de executivos de anunciante em um júri do festival, ressaltando que “em uma área que premia a eficácia criativa, não há espaço para fantasmas. Nós vamos avaliar o conjunto entre ideia, adequação e resultado”. Completando o time, Alex Miranda (Trator Filmes), jurado em Film Craft, se mostra otimista com o avanço das produções brasileiras, acreditando que “o País está na boca do mundo. Nossa produção está evoluindo rapidamente e, em breve, voltaremos a estar entre os grandes nessa área”.

Filme em destaque

Como nos últimos anos, o número de cases mais elaborados – que se encaixam melhor em áreas como Titanium and Integrated e Promo & Activations, fugindo da tradição de Film Lions –, lidera com folga a lista dos 50 trabalhos mostrados. Porém, pela eleição do público que acompanhou o Cannes Prediction, a preferência é voltada aos comerciais de 30”.

A peça indicada como a “favorita entre as favoritas” foi “The force”, da Deutsch, de Los Angeles, para o novo Volkswagen Passat – veiculado pela primeira vez em TV durante o último Super Bowl, mas que uma semana antes já gerava grande buzz na internet. O comercial que mostra um mini Darth Vader, clássico personagem de Star Wars, tentando interagir com diversos objetos apenas com o poder da mente, recebeu nota média de 8,42, num total possível de 9.

Em segundo lugar aparece um dos filmes que a Talent criou para a Topper, em projeto que visa popularizar o rugby no Brasil, em tom carregado de humor e auto-depreciação. “Fatos Uruguai”, que mostra a ilusória evolução da Seleção Brasileira do esporte contra aquele país, garantiu a segunda posição, com 7,86. A mesma campanha teve outra peça, “Fatos Chile”, no Top 5 do Cannes Predictions, ocupando a quarta colocação, com 7,78.

O terceiro posto ficou com o case “A hunter shoots a bear”, da Buzzman, de Paris, para a fita corretora Tipp-Ex. O trabalho, que recebeu 7,85 como nota média, convidava o público a interagir com um filme no YouTube, escolhendo a ação do caçador em frente a um grande urso, deparando-se com incontáveis desdobramentos possíveis. Finalizando o topo da lista, a quinta coloca

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.