Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, junho 30, 2011

Julgamento do processo de fusão da BR Foods é adiado e empresa busca solução

Julgamento do processo de fusão da BR Foods é adiado e empresa busca solução

Por: Equipe InfoMoney

SÃO PAULO - O processo de fusão entre a Sadia e a Perdigão, que deu origem a BR Foods (BRFS3) e estava marcado para ser apreciado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na última quarta-feira (29), teve seu julgamento postergado para o dia 13 de julho.

Por conta disso, segundo a própria BR Foods, a companhia “continua em tratativas com o Cade em busca de uma solução negociada para a questão”. Nesse sentido, executivos da BR Foods reuniram-se com conselheiros e procuradores do conselho com o objetivo de obter pareceres favoráveis ao processo de fusão.

Adiamento é positivo
Segundo os analistas da Ativa, esse adiamento do julgamento referente a BR Foods é positivo para a empresa, uma vez que “com a postergação do julgamento a companhia ganha mais tempo para apresentar suas propostas de vendas de ativos ao Cade”.

Outro aspecto positivo dessa postergação seria a sinalização de que os próprios membros do Cade não possuem um consenso sobre o processo. “A posterga pode sinalizar que as discussões internas da autarquia a respeito do acordo estão longe de serem uma unanimidade”.

No último dia 8, o relator do processo de fusão no Cade, Carlos Ragazzo, deu parecer desfavorável a operação que originou a BR Foods. O primeiro voto após o parecer do relator foi do conselheiro Ricardo Ruiz, que também votou contra a fusão, embora tenha pedido vistas do processo.

Confiança e pressão nas ações
Os analistas da Ativa também destacam a confiança demonstrada pelo vice presidente de assuntos corporativos da companhia, Wilson Mello, após reunião com membros do Cade. O executivo teria afirmado estar no caminho para um acordo favorável a BR Foods.

A despeito de todos esses fatores positivos da postergação na apreciação do processo de fusão, os analistas recomendam cautela com as ações da BR Foods, afirmando que os papéis da empresa devem continuar pressionados no curto prazo.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.