Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, maio 11, 2011

Maurice Lévy em vista ao Brasil

Maurice Lévy em vista ao Brasil

CEO do Publicis Groupe viaja acompanhado de Jean-Yves Naouri, novo chairman executivo da rede Publicis Worldwide

Alexandre Zaghi Lemos| Meio & Mensagem
Maurice Lévy, CEO do Publicis Groupe, desembarca no Brasil nesta semana para uma série de visitas às agências brasileiras integrantes da holding francesa. Lévy viaja acompanhado de Jean-Yves Naouri, novo chairman executivo da rede Publicis Worldwide, que assumiu o cargo no final de março. Naouri é também membro do comitê executivo do Publicis Groupe e diretor geral adjunto de operações da holding. Além disso, segue dirigindo a operação do Publicis Groupe na China.

A vinda ao Brasil de Lévy e Naouri ocorre em um ótimo momento, já que a holding francesa é o grupo global de comunicação que mais investe no País atualmente. A lista de negócios fechados pelo Publicis Groupe no Brasil nos últimos 12 meses é grande: adquiriu 60% da Talent e da QG, que mantêm vida independente, mas estão integradas à rede Publicis Worldwide; comprou 5% da incipiente Tailor Made com o objetivo de resolver o problema do quadro diretivo da Leo Burnett, que desde o mês passado é comandada por Paulo Giovanni; ficou com 100% da GP7 e a transformou em Publicis Red Lion, nova unidade da Publicis Worldwide no Brasil; arrematou 5% da Taterka, com a clara intenção de demarcar território; inaugurou os escritórios brasileiros da Razorfish e da S&S X (especializada em shopper marketing); adquiriu 62% da AG2 e a transformou em base da Publicis Modem; consolidou a operação brasileira da Digitas, que abandonou a marca Tribal (empresa nacional comprada no final de 2008); ficou com as ações de Rodrigo Andrade, que deixou a sociedade da F/Nazca S&S, passando a deter participação de 53% na agência; e aumentou de 25% para mais de 50% sua cota na Andreoli MSL.

Além destas, a holding francesa controla no Brasil as agências Publicis, Salles Chemistri e Publicis Dialog; e tem participação minoritária na Neogama/BBH (que tem 40% de suas ações nas mãos da rede BBH, onde o Publicis Groupe detém participação de 49%). A vinda de Lévy ao Brasil ainda aumenta as expectativas sobre novas aquisições da holding francesa. Há pelo menos duas negociações em curso: com a grife DPZ e com as agências promocionais de Paulo Giovanni: a Mix Brand Experience e a Pop Trade.

Marcadores:

Bookmark and Share

1 Comments:

Blogger Daniel Brandão de Castro said...

A matéria resumiu bem as últimas aquisições.

Abs.,
Daniel

quarta-feira, maio 11, 2011 9:38:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.