Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Publicis nomeia líderes para seus principais clientes

Publicis nomeia líderes para seus principais clientes

Mudança é primeira decisão de Hugo Rodrigues como chief operating officer

Alexandre Zaghi Lemos - 10 de Fevereiro de 2011 às 09:46

Na função de  chief operating officer, Hugo Rodrigues estabelece interfaces para facilitar o tráfego de informações
Paulo Múmia/ Arquivo M&M
Na função de chief operating officer, Hugo Rodrigues estabelece interfaces para facilitar o tráfego de informações

A partir desta semana, a Publicis Brasil passa a operar com um novo modelo organizacional, que prevê líderes internos para coordenar as equipes dedicadas a seus maiores clientes. O diretor nacional de mídia, Marco Jacobucci, fica com a incumbência de liderar o trabalho para a P&G. A diretora de mídia Mari Maccabelli será a responsável por Nestlé. A diretora de atendimento Elaine Elias, por Sanofi-Aventis. E o diretor de atendimento recém-contratado Fábio Simões (ex-MPM), assume o grupo Citi/Credicard. Além disso, a diretora de produção Rita Vilarim passa a ser líder de produção e RTVC.

“Eles serão minhas interfaces, para facilitar o tráfego de informações e gerar resultados para os clientes. Quero ter uma gestão ágil”, ressalta Hugo Rodrigues, que desde abril de 2008 ocupava a vice-presidência nacional de criação da Publicis e a responsabilidade pelo comando criativo de Salles Chemistri e Publicis Dialog, e, na semana passada, passou a acumular a função de chief operating officer das três agências. Com isso, assumiu a responsabilidade pela gestão executiva das três agências, incluindo as áreas de atendimento, mídia, planejamento, produção, administrativa e de criação, já que se mantém como chief creative officer.

As unidades Salles Chemistri e Publicis Dialog são dirigidas, respectivamente, por Marcos Vinicio e Alessandro Martineli, este último recém-chegado e anteriormente na equipe da Momentum. Com novas atribuições, Rodrigues terá menos tempo para se dedicar à área de criação e precisará contar com o empenho dos atuais diretores da área: Kevin Zung, Tony Goes, Sidney Araújo (head of art) e Victor Hayashida (Salles Chemistri).

A promoção a Rodrigues coincide com a saída do vice-presidente de atendimento Frank Pflaumer, que estava na casa há 25 anos. Com isso, por enquanto, a agência não terá vice-presidentes. O objetivo de Rodrigues com a indicação dos líderes é ganhar velocidade e, com mais tempo, analisar a necessidade de novas contratações. Segundo ele, o objetivo atual da Publicis Worldwide é ter uma imagem como a do iPad: “entregar um trabalho apaixonante para o consumidor e admirado pela indústria”.

Rodrigues continua se reportando ao CEO e Presidente da Publicis Worldwide no Brasil, Orlando Marques, responsável pelos negócios das três agências e também da AG2 Publicis Modem, incorporada no ano passado. “Vou chegar ouvindo muito e tentar tirar bastante da equipe que nos ajudou a sair da posição ingrata em que nos encontrávamos três anos atrás. Não é revolução, é evolução do que já estamos fazendo”, salienta Rodrigues, referindo-se à melhora no desempenho financeiro da casa e sua subida no ranking nacional. “Há dois anos e meio a agência estava fora do jogo, hoje está de volta. Agora, vamos lutar pelo topo”, promete.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.