Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, fevereiro 08, 2011

DPZ entra no plano de aquisições do Publicis Groupe

DPZ entra no plano de aquisições do Publicis Groupe

Holding francesa mantém negociações com duas agências de publicidade 100% brasileiras

Regina Augusto - 07 de Fevereiro de 2011 às 07:40 - M&M

A sede de aquisições do Publicis Groupe no mercado brasileiro continua em 2011. A holding francesa mantém negociações com duas agências brasileiras, sendo que uma delas é a DPZ.

Uma das principais grifes da história da publicidade brasileira, a DPZ é uma das poucas agências 100% nacionais e independentes a figurar entre as maiores do País. Após as associações com multinacionais da W/, de Washington Olivetto, e da Talent, de Julio Ribeiro, a DPZ é o mais emblemático exemplo de resistência da publicidade brasileira ao capital internacional.

A agência de Duailibi, Petit e Zaragoza chegou a se aproximar da japonesa Dentsu, com quem manteve uma joint venture por cinco anos — o que gerou a expectativa de que a gigante oriental fosse candidata preferencial a entrar na sociedade da brasileira. Entretanto, as partes se desentenderam e encerraram a parceria em 2009.

Constantemente assediada por grupos nacionais e multinacionais, como o WPP, a DPZ entrou nos planos de aquisições do Publicis Groupe, cujo caixa parece não se esgotar. No ano passado, a holding francesa foi a multinacional que mais investiu em compras no Brasil, arrematando 49% da Talent e da QG, 62% da AG2 e 5% da Taterka, além de aumentar sua fatia na Andreoli MSL Brasil para 51%. E também inaugurou no País um escritório da Razorfish.

A informação é da coluna Em Pauta, da edição 1.445 de Meio & Mensagem, que circula com data de 7 de fevereiro de 2011.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.