Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Publicis Espanha contrata Alexandre Okada

Publicis Espanha contrata Alexandre Okada

Ex-VP da McCann Brasil, ele retorna ao mercado de agências após participar de campanha de Dilma Rousseff

Robert Galbraith - 26 de Janeiro de 2011 às 18:23

Após um 2010 bastante movimentado, Alexandre Okada está de volta ao mercado internacional de agências. A Publicis Espanha anunciou nesta quarta-feira, dia 26, a contratação de Okada como seu novo diretor geral de criação para as três empresas do grupo naquele país: Publicis, Publicis Modem e Publicis Dialog. O profissional, que terá cadeira no comitê de direção da agência, responderá diretamente ao presidente Miguel Angel Furones, com quem já trabalhou na Leo Burnett Portugal.

Em entrevista ao M&M Online, Okada conta que a aproximação com a Publicis começou ainda durante o período em que ocupava a vice-presidência de criação da McCann Erickson no Brasil. “Naquela ocasião, eu estava havia pouco tempo na agência e não houve avanço”, recorda. Okada acabou deixando a McCann em abril, logo após o anúncio da união com a W/.

No segundo semestre do ano passado, Okada aceitou um convite de João Santana para integrar a equipe de criação da campanha presidencial de Dilma Rousseff. “Aceitei pelo desafio de criar uma campanha diferente dos códigos tradicionais da comunicação política. Mas tinha a certeza de que o foco da minha carreira não seria no campo da política”, frisa Okada, que retomou o contato com a Publicis no período eleitoral, aceitando o desafio de assumir a direção criativa do escritório espanhol após um período de férias.

Além do desafio natural da função para um estrangeiro, Okada reconhece que o período conturbado que vive a economia espanhola aumenta a sua responsabilidade na nova função. “É um momento em que temos que produzir publicidade que as pessoas comentem nas ruas”, afirma. Os principais clientes que atenderá na Publicis Espanha serão Renault, Carrefour, Telefonica Movistar, San Miguel (cervejaria) e Garnier.

Okada ocupou a vice-presidente de criação da McCann Erickson de janeiro de 2009 a abril de 2010. Formado em publicidade pela USP, iniciou sua carreira em 1995. Passou pelas equipes da DM9, ADD/Young & Rubicam e NewcommBates, antes de seguir para a Leo Burnett. Em 2001, assumiu a direção de criação-executiva da Leo Burnett em Portugal. Em 2005, se tornou diretor de criação regional da Leo Burnett para a América Latina, passando a integrar o board criativo mundial da rede. No início de 2008 voltou ao Brasil ao vencer uma concorrência para a produção de um projeto para a Fundação Bradesco. O resultado foi um curta-metragem institucional, dirigido por Carlos Manga Jr. e filmado em diferentes partes do Brasil ao longo de vários meses.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.