Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sábado, janeiro 29, 2011

O2 recupera indicação ao Oscar

O2 recupera indicação ao Oscar

Produtora brasileira é coprodutora de Lixo Extraordinário, que concorre ao prêmio de Melhor Documentário

Jonas Furtado - 28 de Janeiro de 2011 às 18:57

Três dias após divulgar a lista de indicados ao Oscar sem conferir à O2 o crédito de coprodutora de Lixo Extraordinário, finalista na categoria Melhor Documentário, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood voltou atrás. Na sexta-feira 28, o site oficial do prêmio já registrava a produtora brasileira nos créditos oficiais dos indicados.

A O2 mantém assim sua tradição no maior evento do cinema mundial. É da produtora o último filme brasileiro a chegar à cerimônia do Oscar concorrendo aos prêmios. Em 2004, o aclamado Cidade de Deus rendeu indicações individuais a Fernando Meirelles (Direção), Cesar Charlone (Fotografia), Daniel Rezende (Edição) e Bráulio Mantovani (Roteiro Adaptado) e colocou a O2 em destaque no cenário global.

No primeiro anúncio oficial dos indicados, divulgado na terça-feira 25 de janeiro, nem a produtora nem o Brasil foram citados pela Academia. Na lista, apenas a associada britânica, a Almega Projects, ganhou os créditos.

Questionada na quarta-feira 26 pela reportagem do M&M Online, a coordenadora do Oscar, Torene Svitil, afirmou que a Academia segue os créditos mencionados na ficha de inscrição da obra, da qual não constava a O2.

De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), Lixo Extraordinário recebeu, em fevereiro de 2010, o Certificado de Produto Brasileiro (CPB). A chancela avaliza obras cinematográficas como produções ou coproduções nacionais e é obrigatória para a reivindicação de incentivos fiscais. Ainda segundo a Ancine, Lixo Extraordinário captou, via Artigo 1ºA (lei do Audiovisual, de incentivos fiscais), R$ 900 mil. BB Seguro Auto, Ourocap e Eletrobras foram as empresas investidores. A Petrobras apoia a distribuição da obra, por meio de edital próprio.

Lixo Extraordinário mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz a partir de materiais dispensados no Jardim Gramacho, o maior aterro sanitário da América Latina, em Duque de Caxias (RJ). O filme já ganhou prêmios nos festivais de Berlim e Sundance. A entrega do Oscar acontece em 27 de fevereiro, em Los Angeles.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.