Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, novembro 10, 2010

Saatchi X abre escritório no Brasil

Saatchi X abre escritório no Brasil

Agência de shopper marketing será comandada por Regis Duarte, ex-diretor geral da OgilvyAction

Fonte: M&M Online

Por Alexandre Zaghi Lemos
09 de Novembro de 2010 às 09:26

O segmento de agências especializadas em shopper marketing começa a dar seus primeiros passos no Brasil, em busca de seu espaço em meio às demais disciplinas da comunicação mercadológica. Apontado como uma das principais frentes de crescimento do mercado para os próximos anos, o shopper marketing leva em consideração que não adianta mais perguntar ao consumidor quais são os fatores fundamentais para que ele opte por comprar determinado produto, e não outro. Existem muitas outras questões emocionais, que vão além das frias respostas de questionários, que podem influenciar e alterar o comportamento das pessoas na hora da escolha.

Um dos principais players globais dessa área acaba de anunciar sua chegada ao Brasil. Trata-se da Saatchi & Saatchi X, rede do Publicis Groupe, que tem 13 anos de vida, conta atualmente com 16 escritórios espalhados pelo mundo, nos quais emprega cerca de 350 pessoas, dedicadas a clientes como Procter & Gamble, General Mills, LG, Nestlé, Cadbury/Kraft, Mead Johnson, Disney, Sony, Novartis, Starbucks, America Movil e Visa. Suas metodologias e ferramentas prometem criar conexões emocionais com os consumidores, reduzindo barreiras com as marcas usuárias da disciplina.

A nova agência é uma iniciativa da rede global Saatchi & Saatchi e de seus sócios brasileiros na F/Nazca S&S – Fabio Fernandes, Ivan Marques e Loy Barjas. Apesar de inicialmente instalada dentro da F/Nazca e de compartilhar com a coirmã parte da estrutura e prospecção de clientes, as duas agências têm operações separadas. O modelo é semelhante ao já adotado pela Saatchi & Saatchi X na Argentina e no México.

Para dirigir a operação brasileira, a rede contratou Regis Duarte, ex-diretor geral da OgilvyAction para a América Latina. Duarte conta com passagens anteriores por HP, MLab e VisualPresence, antes de ingressar no Grupo Ogilvy, em março de 2009. Como diretor geral da Saatchi & Saatchi X Brasil, Duarte reportará a Adrian Farina, CEO da Saatchi & Saatchi X América Latina.

“Shoppers tomam decisões a todo o momento no PDV. Nessa tomada de decisão podem existir questionamentos ou dúvidas que se convertem em barreiras de compra. Nosso trabalho é eliminar essas barreiras através de um profundo entendimento do que é realmente importante para os compradores e desenvolvermos programas de shopper marketing, transformando a intenção de compra em uma ação de compra”, resume Duarte. A agência oferecerá aos anunciantes serviços que incluem o entendimento das atitudes do consumidor, planejamento estratégico e execução criativa e de design.

A Saatchi & Saatchi X é a segunda rede global de shopper marketing a chegar ao Brasil. Em fevereiro foi anunciada a parceria da brasileira Ponto de Criação com a Interger, rede do Grupo Omnicom especializada em shopper marketeing (leia mais aqui).

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.