Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, novembro 10, 2010

Facebook fica com um em cada 4 anúncios na web

Facebook fica com um em cada 4 anúncios na web

Rede social mais popular do planeta tem mais do dobro de impressões do que o Yahoo, segundo colocado, nos EUA

Fonte: M&M Online


Com o avanço do número de perfis pessoais cadastrados em seus domínios – já são mais de 500 milhões de usuários –, o Facebook vem fazendo os outros grandes players da internet comer poeira. No terceiro trimestre de 2010, aproximadamente um em cada quatro anúncios no formato de display visualizados nos Estados Unidos estavam expostos em páginas do Facebook.


As estatísticas fazem parte de um estudo da comScore (analista especialista em mídia online). Ao todo, o total das impressões foi de 1,284 trilhão – aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Não são computados pela pesquisa os anúncios muito pequenos, em vídeo ou publicados nas páginas das próprias empresas.

Sozinho, o Facebook registrou 23,1% das impressões de displays na web americana, um incremento vigoroso frente aos 17,7% registrados no segundo trimestre.

O número se torna ainda mais impressionante quando comparado ao share do segundo colocado na lista, o Yahoo, que ficou com 11% das visualizações – ou seja, menos da metade do registrado pelo Facebook.

Mais: o índice do Facebook é superior à soma dos quatro concorrentes posicionados logo abaixo do campeão das redes sociais (Yahoo, Microsoft Corp, Fox Interactive Media e Google).

Apesar do crescimento no share de visualizações, o Facebook ainda não transformou seus inigualáveis números em dinheiro. Em relação a receitas, o Yahoo mantém o primeiro posto com folga, com 15,4% do bolo, de acordo com o eMarketer. O Facebook ocupa a segunda posição, com 9,5% de share.

Os analistas ressaltam que os anúncios no Facebook são vendidos com um desconto expressivo em relação aos displays de portais com uma história mais longeva na internet. O CPM para displays de anúncios do Facebook está em torno de US$ 1. Nas páginas do Yahoo, o CPM fica em torno de US$ 3. Mas é provável que os valores do Facebook tenham um reajuste para cima, com o aumento da percepção que os perfis do Facebook são um alvo mais acurado, por oferecerem uma óbvia segmentação a partir das preferências de cada usuário.

Share de impressões de displays na web americana – 3° trimestre 2010

1° Facebook - 23,1%

2° Yahoo -11,0%

3° Sites da Microsoft - 5,0%

4° Fox Interactive - 3,8%

5° Sites do Google - 2,7%

Os cinco maiores anunciantes da web americana (em impressões de displays)

1° AT&T Inc. - 1,6%

2° Scottrade - 1,2%

3° Verizon Communications - 1,1%

3° Experian Interactive - 1,1%

5° Progressive Corporation - 0,7%

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.