Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, novembro 01, 2010

Entre eleições nacionais e PMI chinês, Ibovespa futuro abre com ligeira valorização

Entre eleições nacionais e PMI chinês, Ibovespa futuro abre com ligeira valorização

Por: Equipe InfoMoney
01/11/10 - 10h15
InfoMoney

SÃO PAULO – Acompanhando a alta no mercado acionário europeu e o movimento positivo no pré-market de Wall Street, o Ibovespa futuro inicia novembro com uma alta de 0,59%, a 71.970 pontos. À espera de indicadores de peso nos Estados Unidos, os investidores avaliam a industria manufatureira da China e o resultado das eleições brasileiras.

O PMI (Purchasing Manager’s Index) calculado pela federação de logística chinesa mostrou o maior ritmo de alta dos últimos seis meses, alcançando 54,7 pontos em outubro, frente aos 53,8 pontos marcados em setembro. Da mesma forma, o PMI medido pelo HSBC em conjunto com a Markit Economics subiu de 52,9 para 54,8 pontos no mesmo período.

Na agenda externa, o foco volta-se ainda para os Estados Unidos, onde devem ser anunciados os dados de renda e gastos dos cidadãos norte-americanos, além do núcleo do PCE (Personal Consumption Expenditures). Mais tarde, entram na pauta o ISM Index e o Construction Spending, com a atividade industrial e os gastos com construção do país.

Política em foco
No Brasil, o segundo turno das eleições presidenciais terminou com a vitória da petista Dilma Rousseff. Em seu primeiro discurso como presidente eleita, Dilma sinalizou algumas medidas econômicasque serão adotadas em seu governo, tais como o controle dos gastos públicos, combate à especulação financeira e a criação do Fundo Social do pré-sal.

Posições em aberto na BM&F
Até o pregão de sexta-feira (29), os investidores institucionais (fundos de pensão, fundos de investimentos e bancos de investimentos) tinham posições vendidas em aberto de 79.627 contratos de Ibovespa Futuro e compradas de 41.063 contratos, ou seja, um saldo negativo de 38.564 contratos.

Na outra ponta do mercado estão os investidores estrangeiros, que tinham posições compradas em aberto de 62.550 contratos de índice futuro e vendidas de 28.987, o que garante um saldo positivo de 33.563 contratos.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.