Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, novembro 10, 2010

Direto ao ponto: China deve levar Ibovespa a subir, mas rumores podem pesar

Direto ao ponto: China deve levar Ibovespa a subir, mas rumores podem pesar

Por: Julia Ramos M. Leite
10/11/10 - 06h29
InfoMoney

SÃO PAULO - Na última sessão, rumores envolvendo o novo governo e o sistema financeiro acabaram derrubando o Ibovespa, que perdeu o patamar dos 72 mil pontos.

No final do dia, o Banco Panamericano - alvo de especulações sobre sua possível quebra e uma intervenção do Banco Central - anunciou que o Grupo Silvio Santos, seu acionista controlador, realizou um aporte de capital de R$ 2,5 bilhões.

De acordo com o comunicado do banco, o objetivo é "restabelecer o pleno equilíbrio patrimonial e ampliar a liquidez operacional da instituição, de modo a preservar o atual nível de capitalização, em virtude de terem sido constatadas inconsistências contábeis que não permitem que as demonstrações financeiras reflitam a real situação patrimonial da entidade".

Na visão de um analista entrevistado pela InfoMoney que não quis se identificar, a concretização ou não desse rumor deve ser o principal driver do dia. "Se isso acabar não se confirmando, a tendência do Ibovespa é de alta", explicou.

Por outro lado, uma falência em um banco "não tão pequeno" como o Panamericano poderia pressionar a bolsa devido a apreensão gerada, em especial os papéis do sistema financeiro, como aconteceu na terça-feira.

O gigante em foco

No mercado internacional o foco deve ser um só: a China divulga uma bateria de indicadores na quarta-feira, como preços ao consumidor e ao produtor e produção industrial, deixando a agenda dos EUA, que traz o Trade Balance e o Treasury Budget em segundo plano.

Assim, caso os rumores acerca do sistema financeiro e também da transição do governo mostrem-se infundados, a China pode ajudar o Ibovespa a subir - em entrevista recente à InfoMoney, a economista da XP Investimentos, Fernanda Camino, lembrou que os números mais recentes do gigante asiático agradaram o mercado, e a tendência era que fossem o driver da semana.


Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.