Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sábado, outubro 09, 2010

Talent agora é Publicis

Depois de muitas negociações, agora é oficial: a Talent entrou para o Grupo Publicis. Era, na verdade, a última grande agência independente do mercado brasileiro. Rendeu-se à globalização, alguns meses depois da W/Brasil associar-se à McCann-Erickson e passar a assinar W/McCann. Fundada por Julio Ribeiro em 1980, a Talent mantinha-se como uma das mais destacadas agências no Brasil e anuncia faturamento de R$ 1 bilhão em 2010. No ano passado, a Talent foi eleita Agência do Ano no Caboré.

- Com um número cada vez maior de clientes partindo para operações internacionais e com a vinda de grandes grupos globais atraídos pela boa fase que o Brasil vive, é estratégico se reposicionar no contexto mundial – diz Júlio Ribeiro, presidente da agência.

Ribeiro assina um artigo esta semana no jornal Propaganda & Marketing, com o título “Como serão as agências no futuro?”, no qual faz uma defesa das agências de publicidade e diz que elas “estão aí para ficar”. Mas faz uma ressalva: resistirão as que se adaptarem bem às mudanças tecnológicas do futuro.

A holding Publicis Groupe passa a deter 49% da Talent e da QG Propaganda, tendo a opção de, no futuro, aumentar sua participação, como é usual neste tipo de transação. A Talent continua sob o comando de Julio Ribeiro e dos sócios José Eustachio, VP de Operações e Antonio Lino, VP de Administração. A QG continua sob a presidência de Paulo Zoega Neto.

O valor do negócio não foi oficialmente revelado, mas reportagens no jornal Financial Times e o site Brand Republic revelaram que valor pago pelo Publicis Groupe foi de US$ 110 milhões.

Reveja aqui alguns dos comerciais históricos da Talent, criadora de momentos inesquecíveis na propaganda como “Não é assim uma Brastemp” ou “Bonita camisa, Fernandinho”:





















Fonte: http://colunistas.ig.com.br/consumoepropaganda/2010/10/06/talent-agora-e-publicis/

Marcadores: ,

Bookmark and Share

1 Comments:

Blogger Daniel Castro said...

Que saudade dessas propagandas antigas!

sábado, outubro 09, 2010 11:22:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.