Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, outubro 13, 2010

Brasil é o que mais cresce em propaganda

Brasil é o que mais cresce em propaganda

O Brasil foi o país onde a publicidade cresceu com mais força neste ano em comparação com 2009. Dados divulgados pela Nielsen e repercutidos pela Folha mostram que por aqui os gastos do setor subiram 50,2%, enquanto a média global foi de 12,8% - chegando ao valor de US$ 238 bilhões.

O México também teve uma marca considerável, com alta de 40%. Isso fez com que, em parceria com o Brasil, o país ajudasse a América Latina a se consagrar como região em que a publicidade teve seu melhor desempenho, tendo apresentado crescimento de 44,5% em um ano. Em sequência vem Oriente Médio e África, com alta de 23,8%. Por país, o Egito (36,4%) ficou em terceiro – atrás de Brasil e México.

De acordo com a Nielsen, os bons resultados se devem principalmente à alta dos países emergentes e ao retorno dos investimentos em anúncios de automóveis, bens de consumo duráveis e não duráveis, serviços financeiros e de telecomunicações.

Mas o fato de o Brasil ter sido campeão de investimentos pode ser apoiado no bom momento do setor no país – que teve seu recorde no Festival Internacional de Cannes deste ano, com 57 Leões mais o prêmio de Agência do Ano. Além disso, o interesse pelo país fica explicitado nas negociações que colocaram mais grupos estrangeiros por aqui - caso das fusões da W/ com o McCann World Group, que criou a W/McCann, e da Talent com o Publicis Groupe, da França.

A Nielsen apresenta dados de 37 países e somente em dois deles a publicidade decresceu. Nos Emirados Árabes Unidos a retração foi de 5,8% e na Irlanda, 3,2%. No entanto, em 26 países a alta ficou acima dos 10%. Com 23% de todo o faturamento mundial, os mercados de América do Norte e Europa se recuperam a passos lentos, mas subindo principalmente nas áreas de automóveis e bens duráveis.

"Essas categorias registraram as maiores altas na comparação ano a ano, o que é um indicador importante de que anunciantes e consumidores estão mais confiantes para gastar", afirma Michele Strazzera, vice-diretora da Nielsen Global AdView.

Fonte: Redação Adnews

http://www.adnews.com.br/publicidade/109382.html

Marcadores: , ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.