Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, outubro 07, 2010

Agência francesa Publicis adquire 49% de participação da brasileira Talent



Agência francesa Publicis adquire 49% de participação da brasileira Talent

Daniel Junqueira / Agências - DCI

SÃO PAULO - Depois de muitos boatos no mercado publicitário, a agência de publicidade francesa Publicis vai adquirir uma participação de 49% da brasileira Talent. O acordo faz parte da meta do grupo de fazer com que um quarto da sua receita venha de mercados emergentes até o fim do ano. Estima-se que o acordo custe à Publicis cerca de RS$ 100 milhões, de acordo com uma fonte próxima à agência. A holding Publicis Groupe também adquiriu a QG Propaganda, fundada em 1990 e que desde 1998 faz parte do grupo Talent. Já a agência Talent, que tem sede na cidade de São Paulo e garante oferecer uma ampla gama de serviços de publicidade, incluindo criação, planejamento de mídia e comunicação digital, tem uma receita anual de cerca de 50 milhões de euros, de acordo com fonte ligada à empresa.

Em ambos os casos (QG e Talent), as estruturas permanecerão independentes e autônomas com suas equipes de profissionais preservadas e administradas pelos seus fundadores. A Talent continuará sob o comando de Júlio Ribeiro, que fundou a empresa em 1980, e dos sócios José Eustachio, VP de Operações e Antônio Lino, VP de Administração. A QG continua sob a presidência de Paulo Zoega Neto.

Majoritária

A Publicis disse que poderia exercer a opção de adquirir uma participação majoritária na Talent posteriormente, como é comum neste tipo de transação, mas um porta-voz não disse exatamente quando. "Esse acordo está em linha com a estratégia da Publicis de aquisições que visam a expandir sua liderança em mercados de forte crescimento, como o Brasil", disse a francesa, por meio de comunicado.

Em julho passado, a unidade ZenithOptimedia da Publicis previu que os gastos com publicidade no Brasil cresceriam 5% este ano, contra uma expansão global de 3,5%. No fim daquele mês, a Publicis já havia adquirido a agência digital brasileira AG2.

As agências de publicidade em todo o mundo estão competindo entre si para conseguir os melhores acordos nos mercados emergentes, e os preços geralmente são altos, particularmente na Ásia.

A WPP PLC, o maior grupo de publicidade do mundo em termos e receita, já comprou duas agências de mídia eletrônica no Brasil, a I-Cherry e a Mídia Digital. A britânica também estava interessada em adquirir a agência brasileira. Criada em 1980, a Talent tem crescimento estimado para o ano de 2010 na ordem de 25% sobre o ano de 2009, representando faturamento total de R$ 1 bilhão.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.