Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, setembro 27, 2010

Grupos mundiais controlam mais de 60 empresas

Grupos mundiais controlam mais de 60 empresas

fonte: Demarest e Almeida Advogados - Biblioteca
Caderno Serviços, página A9

Atualmente, alguns dos maiores conglomerados de comunicação do mundo - WPP, Omnicom Group, Publicis Groupe, Interpublic e Havas - controlam ou tem algum tipo de participação em 62 empresas brasileiras, entre agências de propaganda, marketing direto, digital, esportivo, ou de relacionamento, assessorias de imprensa, empresas de pesquisa e consultorias. O japonês Dentsu, quinto maior grupo mundial, deixou a parceria com a DPZ e vem atuando de forma independente no País.

Já os grupos nacionais com participação nas maiores agências do País controlam 44 empresas. O grupo ABC, que no ano passado apareceu na 20ª posição do ranking mundial de grupos de comunicação, com receita de US$ 277 milhões, tem 13 agências no Brasil, além de duas operações nos Estados Unidos.

O grupo Totalcom, do empresário Eduardo Fischer, pode ter cinco agências se fechar a compra da produtora de eventos The Groove Concept, que participa da organização do festival SWU com o grupo e está em negociação. O Totalcom também mantém operações na Argentina e Portugal.

Outros grupos nacionais de propaganda e marketing são Artplan (4), Clube (6), Grupo TV1 (6), Eugenio (5), PPR (3) e Talent (3).

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.