Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, setembro 10, 2010

Fique de olho: primeiro corte para oferta prioritária da Petro acontece nesta sexta

Fique de olho: primeiro corte para oferta prioritária da Petro acontece nesta sexta

Por: Tainara Machado
10/09/10 - 06h48
InfoMoney

SÃO PAULO - A primeiradata de corte para a oferta primária de ações da Petrobras (PETR3, PETR4) acontece nesta sexta-feira (10). Vale lembrar que a subscrição de 80% das ações inicialmente previstas no âmbito da ofertaglobal serão destinadas à Oferta Prioritária, da qual poderão participar os acionistas que tenham posição de custódia em papéis da estatal ao final desta sexta.

É importante destacar que apenas as ações compradas até a segunda-feira (6) serão consideradas como posição em custódia nesta sexta, lembrando o prazo de três dias úteis a partir da operação para a liquidação da ordem. Ações compradas após essa data não serão consideradas como posição sob custódia pela Petrobras nesta sexta. No sentido contrário, ações vendidas após a segunda não alteram a posição acionária sob custódia do investidor, ao menos na primeira data de corte.

Na prática, a data estabelece o limite de subscrição proporcional de cada acionista na oferta, ou seja, a quantidade de novas ações que cada investidor terá direito de subscrever em relação à quantidade de papéis detida atualmente. Vale lembrar que os acionistas que tiverem ações ordinárias na primeira data de corte terão direito de subscrever 0,342822790 ação ordinária para cada papel detido na segunda data de corte. Já os detentores de ações preferenciais terão direito de subscrever 0,342822790 papel preferencial para cada ação do tipo detida na segunda data de corte.

O arredondamento será feito para o maior número inteiro de ações e será levada em conta a variação da posição em ações ON e PN entre as duas datas.

Segundo corte
A segunda data de corte ocorrerá em 17 de setembro. A variação da posição acionária de cada investidor entre as duas datas irá alterar proporcionalmente o Limite de Subscrição Proporcional. Assim, um investidor que tenha 1.000 ações preferenciais em custódia nesta sexta-feira e permanecer assim até o dia 17, terá direito de subscrever até 343 papéis PN da estatal na oferta. Caso a posição nesse tempo diminua em 50%, passando para 500 ações, o direito de subscrição é reduzido a 172 ações preferenciais.

Marcadores: , ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.