Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, agosto 10, 2010

Bom dia 10.08.10 - Todos de olho no FED hoje

Notícias em destaque

Agenda do investidor para esta terça-feira

A agenda começa com a divulgação pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do início de agosto, índice que mede a variação de preços para o consumidor na cidade de São Paulo com base nos gastos de quem ganha de um a vinte salários mínimos. O IBGE divulga a Pesquisa Industrial Mensal Emprego e Salário com dados relativos ao comportamento do emprego e dos salários nas atividades industriais em junho, abrangendo todo o Brasil. Nos Estados Unidos o Departamento do Trabalho divulga os Índices de Produtividade e Custos da mão de obra no país. O Departamento do Comércio divulga os Estoques no Atacado de junho. Começa a série de reuniões do FOMC (Federal Open Market Committee) do FED que definem o rumo da taxa de juros básica dos EUA.

CÂMBIO: Mesmo com Otimismo em Bolsa, REAL resiste e se mantém na casa dos R$ 1,75
Seguuuuuuura Peão! E o dólar também! Como um bom domador de gado, mesmo com a forte elevação dos volumes financeiros nosso câmbio esta resistindo fortemente às pressões externas. Isso porque todo esse otimismo nesse início de segundo semestre incluindo a forte reação do fluxo cambial fechando julho positivo em U$ 712 milhões e o "pull" de analistas prevendo uma Bovespa na casa dos 70 mil pontos novamente, não foram suficiente para romper a mínima dos R$ 1,75, que se mostrou firme e não desvalorizando como proporcialmente deveria. Isso nos mostra que...

Todos de olho no FED hoje
Hoje os investidores ficarão de olho no anúncio da reunião do banco central norte-americano (FED), que sairá às 15h15, horário de Brasília. A grande dúvida que paira no mercado é se o FED irá promover algum novo estímulo econômico imediato, dado a queda na taxa de crescimento dos EUA e China, e se a instituição reduzirá a zero a taxa de juros básica da economia. Ben Bernanke já havia afirmado no final de julho que o banco central provavelmente não iria promover novos estímulos ao mercado mesmo com o futuro da economia continuando incerto. Analistas afirmam que o mercado está ansioso e na esperança de um novo plano de estímulo e se isso não se confirmar os investidores devem ficar desapontados. Os índices futuros norte-americanos começam dia em queda, prenunciando uma abertura em baixa das bolsas do país.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.