Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Votorantim fecha acordos para adquirir mais de 25% da Cimpor

Votorantim fecha acordos para adquirir mais de 25% da Cimpor


Por: Julia Ramos M. Leite
03/02/10 - 20h40
InfoMoney

SÃO PAULO – A Votorantim Cimentos anunciou na noite desta quarta-feira (3) dois acordos pelos quais adquire participação na Cimpor. Por meio de uma operação de permuta de ações com a Lafarge, a empresa adquiriu 17,3% da cimenteira portuguesa.

Outros 9,6% foram obtidos em acordo com os acionistas da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com o objetivo de travar a oferta da CSN pela Cimpor. Segundo a imprensa portuguesa, as duas empresas fecharam um pacto parassocial, com duração inicial de 10 anos, para a estabilidade acionista da cimenteira portuguesa, comprometendo-se a não comprarem ações que resultem numa posição conjunta superior a 32% da Cimpor.

Segundo a Votorantim, a "conclusão da transação dependerá do desfecho da oferta pública ainda vigente para aquisição das ações da Cimpor" da CSN (CSNA3). A francesa Lafarge, por sua vez, comunicou que o resultado da oferta também determinará o valor pelo qual suas ações serão transferidas para a Votorantim.

De acordo com as empresas, a Lafarge receberá ativos da Votorantim – que podem incluir fábricas de cimento e uma quantia em dinheiro, a serem transferidos por meio de uma nova empresa a ser constituída para esse propósito específico.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.