Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Conselho da Cimpor volta a pedir que acionistas rejeitem oferta da CSN

Conselho da Cimpor volta a pedir que acionistas rejeitem oferta da CSN


Por: Julia Ramos M. Leite
03/02/10 - 20h10
InfoMoney

SÃO PAULO – O conselho de administração da Cimpor voltou a pedir que seus acionistas rejeitem a ofertada CSN (CSNA3), considerando que o valor de € 5,75 por ação não reflete o valor da empresa.

O conselho da cimenteira portuguesa entregou nesta quarta-feira (3) um relatório de 76 páginas à comissão de valores mobiliários de Portugal (CMVM) no qual argumenta detalhadamente sua oposição à operação, classificando a oferta "hostil porque é oportunista, irrelevante e perturbadora da atividade da empresa" e, além de desvalorizá-la, não almeja o interesse de seus acionistas e não concede um prêmio a eles.

O documento aponta diversos fatores que justificariam um preço maior, como a lucratividade alta da empresa em comparação a seus pares, "O preço de oferta da CSN é muito baixo, dado o excelente portfólio de ativos e as perspectivas de crescimento da Cimpor " , resume documento encaminhado pelo conselho à CMVM.

Segunda opção
Segundo a imprensa portuguesa, diretores da Cimpor se manifestaram extraoficialmente a favor de um acordo com a Votorantim que dê à companhia brasileira uma participação minoritária na empresa. Vale lembrar que a Camargo Corrêa também mostrou interesse na cimenteira.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.