Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Bradesco salta três posições e é nona marca de banco mais valiosa do mundo

Bradesco salta três posições e é nona marca de banco mais valiosa do mundo


Por: Equipe InfoMoney
02/02/10 - 13h57
InfoMoney

SÃO PAULO – Segundo a pesquisa Global Banking 500, realizada pela Brand Finance, o Bradesco avançou três posições dentre as maiores instituições financeiras em valor de mercado, galgando o nono posto e com a marca avaliada em nada menos que US$ 13,29 bilhões. É a primeira vez que um banco latino-americano fica entre os 10 primeiros colocados.

A pesquisa – que considera apenas instituições financeiras com capital aberto - apontou que a liderança permanece com o britânico HSBC (US$ 28,47 bilhões), seguido pelo norte-americano Bank of America (US$ 26,04 bilhões) e pelo espanhol Santander (US$ 25,57 bilhões). O ranking é feito anualmente e tem como principal objetivo a mensuração da força da marca de um banco.

Desempenho nacional
Em 2009, a lista possuía oito bancos nacionais, número que saltou para 10 neste ano. Entraram BM&Bovespa, Redecard e BIC Banco, e saiu o Banco Panamericano.

A soma total do valor das marcas nacionais foi elevada de US$ 18,28 bilhões para US$ 30,16 bilhões em 2010 - crescimento de 65%; e o valor de mercado das empresas cresceu 139%, ou seja, o montante saltou de US$ 91 bilhões em 2009 para US$ 217 bilhões em 2010.

Atrás do Bradesco, as outras marcas nacionais com maior peso são Itaú (US$ 6,91 bilhões, 25ª posição), Banco do Brasil (US$ 6,69 bilhões, 26ª posição), Unibanco (US$ 1,85 bilhões, 80ª posição).

Mensuração
Vale ressaltar que, para atribuir um valor a cada marca, a Brand Finance verifica seis grupos de indicadores: canais de distribuição; produtos e serviços; atributos corporativos; valor percebido dos produtos; marketing e comunicação; e pós-venda.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.