Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Bom dia ADVFN - Europa faz reunião emergencial

Notícias em destaque

Agenda do investidor para esta quarta-feira

A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), índice mensal comumente utilizado para a correção de contratos de aluguel e tarifas de energia elétrica. Nos Estados Unidos a Associação de Bancos de Hipoteca divulga os números de Pedidos de Hipoteca com referência semanal. O Departamento do Comércio divulga a Balança Comercial, com os volumes de importações e exportações no período de dezembro de 2009. Nos Estados Unidos o Departamento de Energia divulga os Estoques de Petróleo semanal. O Departamento do Tesouro apresenta o Orçamento do Tesouro do mês de janeiro.

Europa faz reunião emergencial

O presidente do banco central da Europa, Jean-Claude Trichet, decidiu encurtar sua visita à Austrália para uma reunião especial de emergência sobre a Grécia. Parece ser inevitável um plano de ajuda ao país que faz parte da União Européia, com seu déficit fiscal crescente. Até mesmo Henrique Meirelles, presidente do Banco Central do Brasil, acredita que a crise em alguns países da Europa traz de volta um cenário de incertezas mundial. Com os rumores sobre a ajuda à Grécia as principais bolsas européias fecharam em alta. No Brasil o otimismo dominou o mercado por mais um dia, com o Ibovespa fechando com expressiva alta de 2,48% e a cotação do dólar em queda.

Os estrangeiros continuam a sair da bolsa

Em meio ao recente clima de aversão ao risco, deflagrada por problemas fiscais na Europa, quase meio bilhão de reais já saiu do país na primeira semana de fevereiro, levando o saldo negativo de suas operações na BM&F Bovespa a atingir R$ 2,5 bilhões em 2010.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.