Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Vale adquire ações da Fosfertil

Vale adquire ações da Fosfertil

Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2010 - A Vale S.A. (Vale) informa que celebrou, através de sua subsidiária Mineração Naque S.A., contrato de opção de compra e venda de ações (contrato de opção) com Yara Brasil Fertilizantes S.A. (Yara), tendo por objeto ações de emissão da Fertifos Administração e Participações S.A. (Fertifos) e da Fertilizantes Fosfatados S.A. - Fosfertil (Fosfertil) - companhia listada na BM&F Bovespa. Tal contrato de opção faz parte do processo de aquisição de 100% do capital da Bunge Participações e Investimentos S.A. (BPI), anunciado publicamente pela Vale em 27 de janeiro de 2010.

O contrato de opção foi celebrado com a Yara, estando tal contrato sujeito a determinadas condições, dentre as quais a efetiva aquisição do negócio de fertilizantes do grupo Bunge no Brasil.
Esse contrato concede à nossa subsidiária o direito de adquirir participação direta e indireta de 15,46% no capital social da Fosfertil, correspondendo a 17,57% das ações ordinárias e 14,37% das ações preferenciais.

O preço de exercício do contrato de opção com a Yara é de US$ 785.121.943,00, tendo sido utilizado o mesmo preço por ação acordado junto à BPI, Fertilizantes Heringer S.A. (Heringer) e Fertilizantes do Paraná Ltda. (Fertipar) para a aquisição de suas participações na Fosfertil.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.