Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, janeiro 28, 2010

No 1º IPO do ano, ação da Aliansce sai abaixo do piso

No 1º IPO do ano, ação da Aliansce sai abaixo do piso

REUTERS

SÃO PAULO - A primeira oferta de ações de 2010 na Bovespa, que acontece em um momento de queda nos mercados globais, ficou aquém do esperado. Investidores se dispuseram a pagar 9 reais pela ação da empresa de shopping centers Aliansce, abaixo do piso da faixa estimada que ia de 10 a 13 reais.

A companhia já tinha tentado abrir o capital em 2007, mas o plano na ocasião foi frustrado depois que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu o pedido de análise da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), alegando que um executivo da companhia teria fornecido à imprensa informações que não estavam no prospecto preliminar.

A oferta primária da Aliansce envolve 50 milhões de ações, com giro financeiro de 450 milhões reais, de acordo com informações disponíveis no site da CVM. A secundária inclui 24,750 milhões de ações, com montante de 222,75 milhões de reais. Assim, no total, a operação movimenta 672,75 milhões de reais.

Quando divulgou o cronograma da operação, que tem o BTG Pactual como coordenador-líder, a Aliansce estimava que sua oferta movimentaria até cerca de 1,1 bilhão de reais, considerando lotes suplementar e adicional e o teto do preço previsto, de 13 reais.

A empresa chega à bolsa na mesma semana em que a Metalfrio cancelou uma oferta de ações, já durante o período de reserva dos papéis, em uma operação avaliada em cerca de 300 milhões de reais. Antes disso, em 21 de janeiro, a M. Dias Branco paralisou uma oferta secundária em andamento, devido às condições desfavoráveis nos mercados.

O Ibovespa, principal índice de ações brasileiras, acumula queda de 5 por cento em 2010. Em relação ao pico de fechamento do ano, registrado em 6 de janeiro, a baixa é de 8 por cento.

O mau humor nas bolsas em todo o mundo decorre de preocupações com o aperto do crédito na China, a situação fiscal na Europa e a recuperação irregular da economia norte-americana.

A Aliansce foi formada por uma joint-venture entre a Nacional Iguatemi e a norte-americana General Growth Propertiesem 2004. Atualmente, administra ou participa de cerca de 20 empreendimentos, entre os quais o Shopping Iguatemi Salvador.

A estreia das ações da Aliansce na bolsa paulista está marcada para sexta-feira, dia 29.

(Reportagem de Cesar Bianconi)

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.