Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Bom dia ADVFN - Nobel em economia não está convencido de recuperação econômica

Notícias em destaque

Agenda do investidor para esta quarta-feira

Hoje o Banco Central inicia o dia apresentando a Nota de Mercado Aberto (informações sobre as operações com títulos públicos federais) e a Nota do Setor Externo (com os dados do balanço de pagamentos e reservas internacionais). Nos Estados Unidos o Departamento do Comércio divulga os indicadores de Alvarás de Construção e Construções Iniciadas de Imóveis. O Departamento do Trabalho norte-americano divulga o Índice de Preços ao Produtor de dezembro de 2009. Na Inglaterra o Bank of England (banco central) divulga a minuta da última reunião.

Nobel em economia não está convencido de recuperação econômica

Joseph Stiglitz, prêmio Nobel de economia em 2001, não acredita que os sinais recentes de recuperação econômica, emitidos pelos agentes do mercado, atestem a definitiva saída da crise. Para ele, a economia dos Estados Unidos, a principal economia mundial, ficará presa na luta contra os déficits fiscais e tentativas de estabilização da política monetária. O economista lamenta ainda a perda da oportunidade de uma reformulação completa no sistema monetário global após a crise, para a criação de uma estabilidade financeira robusta e duradoura no mundo.

Últimos resultados corporativos em destaque

A IBM divulgou lucros líquidos de US$ 4,8 bilhões no último trimestre de 2009, crescimento de 9% em relação ao mesmo trimestre de 2008. Em contrapartida o Citigroup registrou US$ 7,6 bilhões em prejuízos líquidos no quarto trimestre de 2009, entretanto uma redução de mais de 50% em relação aos prejuízos do mesmo período de 2008.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.