Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Bom dia ADVFN 13.01.2010 - China derruba bolsas tentando controlar bolha financeira

Notícias em destaque

Agenda do investidor para esta quarta-feira

Hoje teremos no Brasil a divulgação de dois índices inflacionários pelo IBGE: o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), utilizado oficialmente como índice de medição das metas inflacionárias, e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referentes a dezembro. O instituto apresenta o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil feito a partir do levantamento dos custos (material e mão de obra) da construção civil no setor habitação. Nos Estados Unidos o Departamento de Energia divulga os Estoques de Petróleo semanal. O Departamento do Tesouro apresenta o Orçamento do Tesouro do mês de dezembro. O Federal Reserve (banco central norte-americano) divulga o Livro Bege, um relatório sobre a atividade econômica nos distritos dos bancos centrais regionais.

China derruba bolsas tentando controlar bolha financeira

O Banco Central chinês anunciou ontem elevação do depósito compulsório (parte das captações dos depósitos à vista) para evitar a expansão descontrolada do dinheiro no país, pela primeira vez desde a crise de 2008. As duas principais bolsas do país de Hang Seng e Xangai caíram 2,62% e 3,09% respectivamente. A expansão de crédito na China já vinha incomodando os economistas desde o ano passado, mas ainda muito se discutia se aquela não era a única saída para a crise. No primeiro trimestre de 2009 a China já havia completado mais de 90 por cento da meta anual para empréstimos bancários. Há alguns meses o governo chinês vinha dando sinais de estava preocupado com uma bolha nos mercados financeiro e imobiliário, freando novas aquisições com reduções de benefícios fiscais. Aparentemente o governo chinês vai lutar em todas as frentes para tentar conter o que muitos já chamam de bolha de crédito chinesa.

Venezuela desmoronando

Após anunciar a desvalorização de até 100% do bolívar (moeda oficial) em relação ao dólar, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, comunicou o racionamento de energia elétrica em Caracas, capital do país, por até quatro horas diárias, oficializando o "apagão" energético em que o país se encontra.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.