Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Bom dia ADVFN 08.01.10 - Cosan desaba após entrar em Lista Suja

Notícias em destaque

Agenda do investidor para esta sexta-feira

No Brasil teremos a divulgação de dois índices inflacionários pela Fundação Getulio Vargas: o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) e o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna). O IBGE divulga a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Regional, relatório com indicadores de curto prazo relativos ao comportamento da indústria extrativa e de transformação. Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho divulga vários indicadores relevantes: Taxa de Desemprego, Remuneração por Hora Trabalhada, Horas Trabalhadas por Semana e Números de Postos de Trabalho Criados. O Departamento do Comércio divulga os Estoques no Atacado, como mercado esperando um leve aumento no índice. O FED (banco central norte-americano) o nível do Crédito ao Consumidor.

BIS preocupado novamente

O Bank for International Settlements (BIS) está preocupado novamente com o excesso de risco que as instituições financeiras vem assumindo. O banco propôs uma reunião com várias instituições financeiras para discutir a situação este final de semana.

Cosan desaba após entrar em "Lista Suja"

O Ministério do Trabalho incluiu a Cosan, o maior produtor de álcool do Brasil, na "Lista Suja" por empregar trabalho análogo ao escravo. O BNDES suspendeu o crédito à empresa até a regularização da condição. Suas ações caíram 5,32% ontem. A empresa foi autuada em 2007, após uma fiscalização trabalhista em uma de suas unidades encontrar indícios de mão de obra escrava. A empresa havia contratado uma empresa terceirizada para os serviços, mas foi responsabilizada solidariamente pelas irregularidades. A Cosan se diz surpreendida pela inclusão do seu nome na lista do Ministério do Trabalho e não teve oportunidade de se defender. Em nota a empresa diz que: "repudia veementemente qualquer prática que não respeite os direitos trabalhistas de colaboradores do seu quadro de empregados e dos quadros de nossos fornecedores e parceiros". A administração da Cosan afirma que adotará todas as medidas para exclusão de seu nome do cadastro.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.