Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, janeiro 22, 2010

BB revisa preço-alvo da Marfrig, ressaltando recentes aquisições

BB revisa preço-alvo da Marfrig, ressaltando recentes aquisições

Por: Tainara Machado
22/01/10 - 09h45
InfoMoney

SÃO PAULO - O BB Investimentos revisou o preço-alvo dos ativos da Marfrig (MRFG3) para R$ 28,11, ressaltando as recentes aquisições da companhia, que mudaram o perfil da empresa, "tornando-a mais forte e diversificada diante da consolidação do setor, além de trazer potencial significativo de sinergias a serem capturadas".
De acordo com a projeção do preço dos ativos da empresa para dezembro de 2010, o potencial de ganhos é de 22,2%, considerando o fechamento do dia 20 de janeiro. A recomendação do banco é de compra para os ativos da Marfrig.
Para o BB Investimentos, são pontos positivos ainda a diversificação dos produtos da empresa, que é a segunda maior exportadora de carne bovina na América do Sul, além de trabalhar com a produção de proteína suína, de frango, de peru e de carneiro.
Para o banco, pesam ainda na decisão as plantas da empresa em diversas localizações geográficas, o que "minimiza eventuais restrições sanitárias, comerciais, trabalhistas e governamentais que possam afetar sua produção em determinada região".
Sinergias
A companhia ainda tem sinergias "significativas" a serem recuperadas das suas recentes aquisições, com especial destaque para a compra da Seara, pois a marca supre a deficiência de um rótulo forte nacional e traz a oportunidade de ser, para os varejistas, a sua segunda opção.
No entanto, as sinergias também são apontadas como um ponto negativo da Marfrig, já que pode haver risco em sua execução e no timing de sua captura. Também é destacado como potencial entrave para os negócios os efeitos da apreciação do real sobre as exportações.
Margens operacionais
Também há expectativa quanto ao aumento do consumo privado brasileiro, o que elevaria o faturamento da empresa, além de trazer recuperação das margens operacionais. Segundo análise do BB, a relação entre o EV (valor da empresa) e o Ebitda (geração operacional de caixa) da empresa é de 6,6 para 2010 e deve ficar em 5,28 no próximo ano.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.