Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Bom dia ADVFN 04.12.09 - Fusão Pão de Açúcar e Casas Bahia

Notícias em destaque

Agenda do investidor para esta sexta-feira

A agenda de hoje começa com a divulgação da Pesquisa industrial Mensal: Produção Física Regional, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), relatório produzido desde a década de 70, com indicadores de curto prazo relativos ao comportamento da indústria extrativa e de transformação. Nos Estados Unidos será divulgado o Relatório de Emprego, sendo a Taxa de Desemprego o indicador de maior acompanhamento pelos investidores. A expectativa é de manutenção em 10,2% na taxa, sendo que qualquer aumento pode desagradar aos investidores. O Departamento do Comércio publica as Ordens às Fábricas com o volume de pedidos feitos à indústria de bens duráveis e não duráveis.

Europa muda regras, bolsas caem

O Banco Central Europeu anunciou a alteração das regras e redução do apoio ao financiamento das instituições financeiras da zona do Euro após o término da reunião realizada ontem em Frankfurt, Alemanha. A taxa de juros básica foi mantida em 1% ao ano. Com isso o Banco Central Europeu é a primeira instituição governamental a dar início ao desmonte do esquema de auxílio emergencial ao sistema financeiro, ação que começa a reverberar em outros países que também tiveram de auxiliar seus sistemas financeiros. As principais bolsas da Europa sentiram os efeitos da medida e as ações de instituições financeiras estão entre as maiores perdas no dia. Na Ásia o índice Nikkei ainda reflete o ânimo dos investidores diante das medidas anunciadas pelo Banco do Japão para conter a valorização do iene. Os papéis de empresas exportadoras representaram a maior valorização do pregão.

Fusão Pão de Açúcar e Casas Bahia

Sem maiores detalhes, o grupo Pão de Açúcar divulgará através de um fato relevante ainda nesta manhã a possível compra das Casas Bahia, segundo O Estado de São Paulo. Aguarde por maiores informações.

Nobel em Economia diz "O Brasil está indo bem"

Para Paul Krugman, Nobel em Economia de 2008 afirma que o Brasil está em ótima fase, mas isso não significa que se tornará uma superpotência econômica. O economista ainda se preocupa com a recente valorização do real em relação a outras moedas estrangeiras, um problema, que segundo ele, deve ser enfrentado. Krugman acredita que a economia brasileira se saiu bem contra a crise e está num momento favorável, mas é preciso cautela, principalmente com a euforia em relação ao mercado de capitais brasileiro.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.