Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, novembro 10, 2009

UBS afasta temor de nova bolha nas bolsas e afirma: "atual rali é justificado"

UBS afasta temor de nova bolha nas bolsas e afirma: "atual rali é justificado"

Por: Equipe InfoMoney
09/11/09 - 19h07
InfoMoney

SÃO PAULO - Após um ano de prejuízos e desvalorizações históricas que foi 2008, poucos previam - onze meses atrás - a recuperação que seria trilhada pelos principais mercados de ações em 2009.

Embora a crise siga irrompendo sobre a economia, o cenário já é consideravelmente melhor, motivando entre os
investidores uma busca por papéis e índices excessivamente desvalorizados. É o caso do Ibovespa, que depois de amargar uma queda de mais de 40% em 2008, este ano já acumula valorização de pouco mais de 76%.

No entanto, as lembranças do ano passado, ainda frescas na memória daqueles que sofreram no bolso o vai-e-vem das bolsas, fazem com que muitos se perguntem se a atual trajetória de valorização dos papéis, principalmente os de maior risco, é justificada ou, ao contrário, é apenas um rali fadado ao curto prazo.

Altas justificadas

Na
opinião da equipe de análise do UBS, tal indagação não poderia ter resposta mais favorável. A mensagem do banco de investimentos, contida em relatório desta segunda-feira (9), é clara: "não estamos em uma bolha. Nossa visão é de que o rali dos ativos de maior risco é, sim, justificada".

A recuperação do sistema financeiro é um dos fatores citados pelo UBS em sua argumentação. Após um ano de quebras e colapsos históricos, o mercado pivô da atual crise vive dias mais tranqüilos, contribuindo para um desempenho mais favorável dos negócios.

No cenário macroeconômico, a previsão do UBS também vem permeada de otimismo, embora não rejeite certa prudência. Para os analistas, a recuperação deve vir aos poucos, com números ainda tímidos no começo, mas que serão essenciais para o desempenho dos balanços contábeis corporativos em 2010.

Cautela quanto a setores

Expectativas positivas, estratégia cautelosa. "Os mercados de ações no mundo não estão mais tão desvalorizados quanto há seis meses", opinam os analistas que, desta forma, recomendam montagem de posições em setores menos cíclicos e instáveis.

Focados mais em fundamentos sólidos e bons valuations, os analistas do UBS citam como setores promissores os de energia e bens de consumo, ao passo que, em contrapartida, recomendam distância de papéis atrelados a commodities.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.