Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, novembro 19, 2009

Setor de tecnologia foi mais prejudicado durante a crise, diz Ipea

Setor de tecnologia foi mais prejudicado durante a crise, diz Ipea

Por: Equipe InfoMoney
19/11/09 - 08h20
InfoMoney

SÃO PAULO - O setor de tecnologia foi o mais afetado pela crise financeira, segundo o Boletim Radar divulgado na quarta-feira (18) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Segundo o levantamento, entre setembro de 2008 e fevereiro de 2009, a produção dos setores de média e alta intensidade tecnológica caiu 25% e a dos setores de alta tecnologia registrou queda de 17%.

"É uma questão de demanda, porque esses setores que estão no grupo de média e alta intensidade tecnológica sofreram com a redução da demanda externa e, no caso do setor de bens de capital, com a redução da demanda doméstica", explicou a diretora-adjunta de Estudos e Políticas Setoriais, Inovação, Produção e Infraestrutura do Ipea, Fernanda Di Negri, conforme publicado pela Agência Brasil.

Produtos mais afetados
Entre os produtos mais afetados no setor de alta intensidade tecnológica, estão os equipamentos de eletrônica e comunicações, que tiveram 30% de queda em sua produção. Já os de média e alta intensidade tecnológica registraram maior queda nos produtos dos setores de máquinas e equipamentos e de automóveis, sendo que este último amargou recuo de 34%.

Recuperação
De acordo com o Ipea, desde fevereiro até agosto deste ano, estes setores apresentaram recuperação, mas não o suficiente para voltar aos patamares de antes da crise. A desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) contribuiu para melhorar o resultado dos setores.
Entre fevereiro e agosto deste ano, a produção do setor de média intensidade tecnológica teve alta de 11%, impulsionada pelo segmento automotivo, enquanto a alta de 12% na produção de alta intensidade tecnológica se deve à maior demanda do setores de informática e eletrônico e de comunicação.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.