Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, novembro 17, 2009

Petrolífera de Eike anuncia descoberta de até 500 mi de barris

Petrolífera de Eike anuncia descoberta de até 500 mi de barris

Atualizada às 12h37

A OGX Petróleo e Gás, do empresário Eike Batista, anunciou nesta segunda-feira que fez outra descoberta de petróleo em bloco na bacia de Campos que já foi alvo de descobertas anteriores e estimou reservas recuperáveis na nova área em até 500 milhões de barris.

Com isso, o volume recuperável de petróleo e gás que a empresa estima existir em apenas dois blocos que opera na bacia de Campos pode chegar a 2 bilhões de barris.

De acordo com comunicado enviado pela OGX ao mercado, foram encontrados hidrocarbonetos em reservatórios no poço 1-OGX-2A-RJS, no bloco BM-C-41, em águas rasas na parte sul da bacia de Campos.

"Como esperávamos, identificamos novos níveis com óleo no poço OGX-2A, confirmando o grande potencial da área", afirmou o diretor geral da companhia, Paulo Mendonça, no comunicado.

"A perfuração segue em andamento, uma vez que existem outros objetivos importantes e mais profundos a serem atingidos além dos já anunciados", acrescentou.

Em outubro, a empresa informou ter encontrado petróleo e gás no vizinho bloco BM-C-41, onde estimou reservas recuperáveis de 500 milhões a 1,5 bilhão de boe (barris equivalentes de petróleo).

A empresa informou ainda em outubro a presença de hidrocarbonetos no bloco BM-S-29, na bacia de Santos, operado pela sócia Maersk e no qual a participação da OGX é de 65%.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.