Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, novembro 19, 2009

Ouro: forte alta em função de movimentos especulativos retrai demanda pelo metal

Ouro: forte alta em função de movimentos especulativos retrai demanda pelo metal

Por: Rafael de Souza Ribeiro
19/11/09 - 08h39
InfoMoney

SÃO PAULO - A demanda por ouro na economia real recuou 34% durante o terceiro trimestre, segundo relatório publicado nesta quinta-feira (19) pela World Gold Council, consultoria especializada do mercado, uma vez que arrancada do preço do metal nos últimos meses afastou os consumidores e reduziu as vendas das joalherias, motivando a queda.

Grande parte deste aumento deve-se à especulação dos investidores em torno do ouro, que geralmente buscam segurança investindo no metal precioso. Para se ter uma ideia, a onça de ouro já ultrapassou a casa de US$ 1.150 neste mês.

Além da demanda por ouro, os investimentos em produtos derivados como moedas e barras recuaram 31% em comparação ao terceiro trimestre do ano passado, revela o relatório da consultoria.

Índia apostando no ouro
No começo do mês, o FMI (Fundo Monetário Internacional) vendeu 200 toneladas de ouro para o governo indiano por US$ 6,7 bilhões. Segundo as autoridades do país, o objetivo desta medida é "engrossar" um fundo de investimento para ser financiado.

Em meio à depreciação global do dólar, os investidores e bancos centrais tem buscado diversificar suas reservas de valor, o que eleva as expectativas em relação aos preços futuros do ouro.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.