Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, novembro 30, 2009

Gestor aposta em Vale e Itaú Unibanco como bons investimentos

Gestor aposta em Vale e Itaú Unibanco como bons investimentos

RIO DE JANEIRO - As ações das maiores empresas do Brasil, como a Vale e o Itaú Unibanco , vão superar os avanços das de companhias menores em 2010, uma vez que as cotações favorecem os papéis mais negociados, disse a Schroders Investment Management Brazil DTVM SA.

"As ações com capitalização pequena e média já foram valorizadas com o crescimento do lucro", disse Fábio Oliveira, que supervisiona o equivalente a US$ 2,2 bilhões em fundos locais brasileiros para a Schroders, sediada em Londres, em uma entrevista concedida no Rio de Janeiro. "A liquidez se tornará mais importante, uma vez que o cenário para ganhos está menos sensacional para o ano que vem, e que ainda haverá volatilidade", projetou.

Oliveira, diretor de investimentos da Schroders no Brasil, está aumentando as posições na Vale, do Itaú, e da Petrobras, controlada pelo governo. O Índice BM&F Bovespa Small Cap disparou 121% este ano, em comparação com uma alta de 79% do Índice Bovespa de ações mais negociadas. O índice Small Cap, das ações das pequenas empresas, é comercializado a 32 vezes os lucros informados, contra 20,4 vezes do Ibovespa, segundo dados da Bloomberg.

Oliveira disse que ainda há problemas com o sistema financeiro mundial e que eles vão propagar ondas de choque pelos mercados no ano que vem, aumentando a atratividade das empresas maiores e com ações muito negociadas, que são mais fáceis de vender. Os bancos têm a maior ponderação no Ibovespa, depois das ações das empresas de commodities.

Também haverá uma mudança na liderança do setor financeiro brasileiro, previu Oliveira. O Banco do Brasil deixou para trás o Itaú como o maior banco da América Latina, ao expandir o crédito durante o auge da crise financeira mundial. O Itaú provavelmente vai recuperar a sua posição no ano que vem, ao se beneficiar das sinergias da compra do Unibanco e expandir o crédito mais agressivamente, disse Oliveira "O Itaú tem um gerenciamento superior ao de qualquer outro banco brasileiro", previu Oliveira. "Deverá ser o banco com melhor rendimento em 2010."

Alguns gestores de fundos estão se mantendo fiéis com as empresas de pequena capitalização para o próximo ano. Eric Conrads, gestor de fundos de hedge da ING Investment Management Inc., disse em uma entrevista na semana passada que é mais fácil achar pechinchas nas empresas menores porque elas se beneficiarão mais com a baixa recorde dos juros e a aceleração do crescimento econômico. Cerca da metade do Ibovespa é formado por ações de empresas de commodities, com Petrobras e Vale respondendo a mais de um terço da movimentação financeira diária da Bolsa.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.