Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, novembro 23, 2009

Economistas elevam projeção do PIB dos EUA para 2010, mas veem alto desemprego

Economistas elevam projeção do PIB dos EUA para 2010, mas veem alto desemprego

Por: Valter Outeiro da Silveira
23/11/09 - 07h10
InfoMoney

SÃO PAULO - A Nabe (National Association for Business Economists) elevou sua projeção de crescimento para a economia norte-americana no próximo ano, prevendo crescimento real de 2,9%, ante a estimativa anterior de 2,6%.

"A expansão real do PIB (Produto Interno Bruto) deverá também ser suficiente para recuperar as perdas da recessão e para que a produção volte ao maior nível da história no final de 2010", discorrem os economistas, em nota.

Para 2009, a Nabe acredita que o nível de produto mostrará contração de 2,4%, leve melhora frente às estimativas anteriores, que previam retração próxima a 2,5%.

Desemprego em 10%
Por outro lado, a associação estima que a taxa de desemprego seja mantida na casa dos 10% do último trimestre deste ano até julho de 2010, podendo começar a recuar para 9,6% no final do próximo ano.

Contrariando os números, o presidente da NABE Lynn Reaser permanece otimista com o mercado de trabalho. "Enquanto a recuperação foi sem emprego até agora, isso deve mudar logo", diz o chairman, completando: "nos próximos meses, as companhias devem adicionar vagas ao invés de cortar postos".

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.