Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, novembro 03, 2009

CIT Group anuncia pedido de concordata nos EUA

CIT Group anuncia pedido de concordata nos EUA

Companhia recebeu de investidor linha de crédito de 1 bi de dólares
http://portalexame.abril.com.br/negocios/cit-group-anuncia-pedido-concordata-509701.html

O CIT Group, centenário prestador de serviços financeiros para pequenas e médias empresas nos Estados Unidos, anunciou, no ultimo domingo (1/11), seu pedido de concordata, após tentativas mal sucedidas de reestruturação. O banco vinha sofrendo inúmeros prejuízos desde 2008, e acumulava dívidas em função da crise. A companhia declarou que espera estar recuperada até o fim do ano.

Segundo o jornal britânico Financial Times, em nota, o CIT explicou que pediu ao tribunal de falências para confirmar rapidamente o seu plano de pré-falência, que tem um amplo apoio por parte de detentores da sua dívida. Na sexta-feira, o banco recebeu auxílio do investidor bilionário Carl Icahn, que concordou em oferecer ao CIT uma linha de crédito de 1 bilhão de dólares.

De acordo com o jornal, o credor, que tem 71 bilhões de dólares em ativos, disse que espera reduzir sua dívida em cerca de 10 bilhões de dólares, bem como diminuir sua necessidade de liquidez durante os próximos três anos. O banco manifestou também a disposição em devolver os 2,3 bilhões de dólares injetados pelo governo americano.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.