Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, outubro 29, 2009

PIB EUA - além de superar expectativas, abertura é positiva

Crescimento de 3,5% do PIB no 3º trimestre ante o anterior (QoQ anualizado), acima das expectativas (mediana 3,2%). Foi a primeira expansão trimestral desde o 2T08.

Na comparação anual, o PIB continuou em contração (-2,3%), porém inferior às quedas observadas nos 2 trimestres anteriores.

Mais importante do que o número do crescimento em si foi o comportamento dos componentes da demanda agregada, com maior contribuição do consumo pessoal (principalmente) e dos investimentos. Por outro lado, governo e setor externo contribuíram menos do que no trimestre anterior.


Apesar de ser um dado “retrovisor”, mostra que a economia norte-americana teve um desempenho mais satisfatório no 3º trimestre, com o consumo se recuperando – o que sinaliza que a economia do país está se tornando menos dependente dos estímulos recentes, o que permitiria ao Federal Reserve e ao Tesouro retirar gradativamente estes recursos sob menor risco de um duplo mergulho recessivo. Em outras palavras, a economia dos EUA pode estar recuperando lentamente uma dinâmica própria.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.