Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, setembro 14, 2009

Futuros operam em baixa nos EUA, com recuo de bancos; Sprint Nextel dispara 11%

Futuros operam em baixa nos EUA, com recuo de bancos; Sprint Nextel dispara 11%

Por: Equipe InfoMoney
14/09/09 - 08h50
InfoMoney

SÃO PAULO - Na manhã desta segunda-feira (14), os contratos futuros dos principais índices de ações norte-americanos negociados na Chicago Mercantile Exchange, como o S&P 500 e o Nasdaq 100, indicam uma abertura em baixa das bolsas dos EUA.

Para Joseph Stiglitz, Nobel de Economia, os problemas dos bancos ao redor do mundo são maiores do que aqueles enfrentados antes da quebra do Lehman Brothers, visto que mais instituições financeiras importantes podem falir, conforme entrevista à rede televisiva Bloomberg. Como resposta, os papéis dos bancos Morgan Stanley e Bank of America recuam 0,5% e 1,5%, respectivamente, no pré-market.

Atualizando estimativas, o HSBC listou a recomendação underweight (abaixo da média do mercado) para as ações da Alcoa, visto que, conforme os analistas, as ações da companhia aparentemente estão caras em relação às projeções do banco para os preços do alumínio. Como resposta, os papéis da Alcoa recuam 2,5% no pré-market, após terem subido 149% desde o fechamento de 6 de março deste ano.

Compras e barreiras
Visando uma maior internacionalização, a Deutsche Telekom solicitou ao Deutsche Bank para que avaliasse qual valor seria adequado para propor à compra da Sprint Nextel, conforme noticiado no periódico Sunday Telegraph. De acordo com o jornal, uma oferta seria realizada nas próximas semanas. Os papéis da operadora norte-americana disparam 11% no pré-market.

Após o presidente norte-americano Barack Obama ter elevado tarifas de importação para pneus automotivos chineses, de 4% para 35%, o Ministério do Comércio da China investigará as importações de carros e de frangos dos EUA, ao observar que, conforme algumas empresas chinesas, alguns produtos norte-americanos são vendidos com dumping e/ou com subsídios injustos. Em meio ao cenário, os papéis da Goodyear e da Kraft Foods recuam 0,5% no pré-market.

Indicadores
Na agenda econômica, sem indicadores, o foco deverá ficar com os discursos de Jeffrey Lacker, presidente do Fed regional de Richmond, e de Janet Yellen, presidente do Fed regional de São Francisco.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.