Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, setembro 29, 2009

Câmara convoca CVM e BM&F Bovespa para discutir uso de FGTS no pré-sal

Câmara convoca CVM e BM&F Bovespa para discutir uso de FGTS no pré-sal

Por: Flávia Furlan Nunes
28/09/09 - 17h31
InfoMoney

SÃO PAULO - A Câmara dos Deputados convocou autoridades da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da BM&F Bovespa para discutir pontos polêmicos do projeto de lei de capitalização da Petrobras para exploração do pré-sal, entre eles, a participação de acionistas minoritários no processo.

A União tem a maioria das ações com direito a voto na Petrobras, mas dispõe de apenas 32% do capital da empresa.

No processo de capitalização, o presidente da comissão especial instalada para discutir o assunto, Arnaldo Jardim (PPS-SP), afirmou que é preciso definir claramente uma equivalência entre a forma de participação do governo federal, feita por meio de títulos públicos, e a dos acionistas minoritários, que deverão
investir o dinheiro.

Discussão

A discussão na Câmara acontecerá na terça-feira (29) às 14 horas, sem local definido. Estarão presentes a presidente da CVM, Maria Helena dos Santos, e o diretor-presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto.

A CVM e a BM&F Bovespa abrirão uma série de audiências públicas na comissão que, em outubro, deve ouvir representantes da Associação de Investidores do Mercado de Capitais, do Conselho Curador do FGTS, da Agência Nacional de Petróleo, da Petrobras e do Ministério da Fazenda.

O alvo do debate será o Projeto de Lei 5.941/09, que capitaliza a Petrobras e cede áreas do pré-sal para a empresa sem licitação. A proposta já recebeu 67 emendas, sendo muitas delas relacionadas ao uso do
FGTS para a capitalização da Petrobras. Arnaldo Jardim avalia que esse ponto precisa ficar muito bem definido.

"Uma experiência bem-sucedida foi a oportunidade de os
trabalhadores sacarem parte do FGTS para comprar ações da Petrobras. Agora, esses acionistas poderão novamente sacar parcelas do FGTS para continuar com uma participação relativa equivalente à que têm hoje?", questionou.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.