Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, setembro 22, 2009

Bradespar confirma proposta de Eike Batista por sua participação na Valepar

Bradespar confirma proposta de Eike Batista por sua participação na Valepar

Por: Equipe InfoMoney
21/09/09 - 21h04
InfoMoney

SÃO PAULO - Após especulações sobre o interesse do presidente do grupo EBX, Eike Batista, em adquirir a participação da Bradespar (BRAP4) na Valepar, companhia controladora da Vale (VALE5, VALE5), a subsidiária do Bradesco confirmou nesta segunda-feira (21) que, de fato, foi contatada pelo do empresário.

Segundo a companhia, a proposta "não foi objeto de estudo e aceitação", e por isso não se manifestou oficialmente sobre a questão, visto que, conforme afirma em seu comunicado, tal fato não se enquadra na categoria relevante.

Manobra

As investidas de Eike para assumir o controle da mineradora voltaram a ser motivo de especulação durante o dia, conforme notícia veiculada no jornal Valor
Econômico apontou que, após a negativa da Bradespar, o empresário voltou seus olhos para a Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

Como maior controlador da Valepar, a Previ torna-se a peça-chave em suas estratégias para entrar na companhia. Ele teria feito proposta para adquirir 25% da participação do fundo na companhia, o lhe renderia direito de veto.

Eike procura se aproveitar do desenquadramento do fundo de pensão nas regras da SPC (Secretaria de Previdência Complementar), que permite um limite de até 50% de
investimentos em renda variável. A Previ tem atualmente 60%, e já foi definido que até 2014 o fundo teria de se regularizar.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.