Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, setembro 02, 2009

Bolsa de Tóquio segue Nova York e perde 2,4%

Bolsa de Tóquio segue Nova York e perde 2,4%

HÉLIO BARBOZA

A Bolsa de Tóquio registrou sua maior queda em mais de duas semanas, na esteira da forte baixa de ontem nas bolsas de Nova York. Ações do setor financeiro e de processadoras de petróleo afundaram, enquanto as da Elpida Memory despencaram 16% com o temor de uma diluição dos papéis. O índice Nikkei 225 perdeu 249,60 pontos, ou 2,4%, fechando em 10.280,46 pontos.

As preocupações dos players do mercado foram alimentadas pelo receio de que as bolsas de Nova York possam ficar enfraquecidas no curto prazo. Esse temor ofuscou o fato de que a Bolsa de Xangai se sustentou no território positivo durante a maior parte do pregão. "A correção das ações nos EUA pode continuar por enquanto, na medida em que dados econômicos positivos não necessariamente vão se traduzir em ganhos", disse o analista Kenichi Hirano, da corretora Tachibana Securities.

Depois de estabelecer na segunda-feira o novo recorde intraday do ano, aos 10.767,0 pontos, o Nikkei 225 pode passar no curto prazo a oscilar numa faixa mais baixa, entre os 10 mil e os 10.500 pontos, segundo a previsão do analista Yukio Takahashi, da Mizuho Securities. "A tomada de posição antes da reunião do G-20 (neste final de semana) está puxando para baixo as ações dos EUA e Tóquio está apenas acompanhando", explicou. As informações são da Dow Jones.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.