Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, setembro 24, 2009

Bancários entram em greve; planeje pagamento para evitar atraso nas contas

Bancários entram em greve; planeje pagamento para evitar atraso nas contas

Por: Roberta de Matos Vilas Boas
24/09/09 - 07h25
InfoMoney

SÃO PAULO - Funcionários de agências bancárias em todo o País entram em greve nesta quinta-feira (24), por tempo indeterminado. Como conseqüência, restam aos clientes apenas os serviços prestados nos terminais de auto-atendimento das agências, bem como os oferecidos pelos correspondentes bancários em casas lotéricas, correios, lojas e supermercados.

Para não haver problemas como as multas em função do atraso no pagamento das contas, há também a opção do
internet banking. Tanto os correspondentes quanto os terminais de auto-atendimento continuarão funcionando normalmente, mesmo com a greve.

Propostas e
negociação
A decisão de greve foi tomada após a realização de assembléias na noite da quarta-feira (23), tendo como justificativa o fato de que a proposta de reajuste salarial da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), não consiste em um aumento real dos salários.

Os bancários reivindicam aumento real de 10% nos salários. Já a proposta da Fenaban é de reajustar os valores em 4,5%, que apenas repõe a inflação dos últimos doze meses. Os bancários também pedem participação nos lucros e resultados de três salários mais valor fixo de R$ 3.850.

Outra reivindicação consiste na inclusão de cláusulas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) que proteja o emprego daqueles que trabalham em bancos em processo de fusão.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.