Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, setembro 10, 2009

Analistas veem possível entrada de Eike Batista na Vale com bons olhos

Analistas veem possível entrada de Eike Batista na Vale com bons olhos

Por: Equipe InfoMoney
09/09/09 - 19h00
InfoMoney

SÃO PAULO - Os rumores de que o empresário Eike Batista negocia com o Bradesco a compra da Bradespar- holding do Bradesco-, conforme noticiado pela Folha de S. Paulo no final de semana, continua a mexer com o mercado.

As especulações giram em torno da volta de Eliezer Batista e seu filho Eike ao conselho de controle da Vale (
VALE5, VALE3), caso seja concluído o negócio, visto que a Bradespar detém 21,2% na Valepar, que, por sua vez, controla a mineradora.

"No geral, temos uma visão positiva sobre a possibilidade de aquisição do ponto de vista estratégico da companhia, com o maior expertise de mineração que seria agregado, além da inserção de uma visão mais focada na geração de valor para o acionista", afirmam os
analistas do Banif.

Segundo eles, a Vale poderia fazer uso da experiência e pensamento estratégico da EBX, holding de Eike Batista, para "retomar seu plano de ser a maior companhia de mineração global em termos de valor de mercado". Contudo, não deixam de ressaltar as dificuldades do negócio, que teria de passar pelo crivo dos outros acionistas majoritários da mineradora antes de ser efetivado.

Financiamento

Por sua vez, a equipe da Itaú
Corretora aponta outra possibilidade que o negócio vislumbra - a compra da LLX (LLXL3), empresa do grupo EBX, pela Vale.

Os ativos logísticos para exportação de minério de ferro da LLX motivariam a venda, que, inclusive, poderia financiar a aquisição da Bradespar. "As dimensões da operação e seus pagamentos em dinheiro provavelmente não consistiriam em uma restrição à conclusão dessa transação" apontam os analistas, que orçaram a aquisição em R$ 6,2 bilhões.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.